AMÉRICA SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
De forma melancólica o Coelho se despediu da Copa do Brasil de 2012. Numa partida muito disputada contra o Goiás, o América acabou sendo derrotado por 4x3 se despedindo do principal torneio do primeiro semestre disputado pelo clube de Minas.
Apesar da luta e da entrega dos comandados do técnico Givanildo, o Coelho não conseguiu superar o adversário que abriu rapidamente uma boa vantagem.
O América apostava que teria sobrevida na competição no ano de seu centenário, mas o sonho parou no confronto contra o time goiano que ainda contou com a má anulação de um gol que daria números iguais ao placar e importaria na classificação mineira.
Com a classificação garantida o Goiás agora terá outro time mineiro na sequência e enfretará o Galo na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4 X 3 AMÉRICA
GOIÁS
Harlei; Peter, Rafael Toloi, Wallinson e Egídio; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon (David) e Thiago Humberto (Marinho); Ricardo Goulart e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
AMÉRICA
Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Lula, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (Kaio); Alessandro (Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Motivo: Jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de abril de 2012, quarta-feira, às 22h
Gols: Ricardo Goulart, 5min 1ºT; Egídio, 21min 1ºT; Ramon, 40min 1ºT; Egídio, 12min 2º tempo (Goiás); Gabriel, 28min 1ºT; Thiago Mendes (contra), 22min 2ºT; Bruno Meneghel, 27 min 2ºT. (América).
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Alessandro, Dudu (América); Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Goiás)