AMÉRICA PERDE PARA O VITÓRIA E SE DISTANCIA DO PELOTÃO DE FRENTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE

11/08/2012 23:01

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Marcos Michelin/EM/D.A PressCRÉDITO: superesportes

 

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”, jogando na Arena Independência, o América não fez o dever de casa e perdeu de virada para o Vitória da Bahia por 2(dois) a 1(um), complicando a sua situação na tabela de classificação, ao se distanciar do pelotão de frente que almeja a elite do brasileirão da série “A”, em 2013.

A situação chega a ser preocupante, pois o América já chegou a liderar a competição por várias rodadas, tendo o privilégio de ter até 8(oito) pontos à frente do quinto colocado e hoje já esta com 4(quatro) pontos a menos que o Joinville que ocupa a 4ª colocação, na tabela de classificação e 10(dez) pontos do Criciúma que é o 1º colocado da competição.

Na estréia do novo técnico “Milagres”, que foi pedido pela torcida, o América tinha tudo para conseguir a vitória e os três pontos, que lhe daria um pouco mais de tranquilidade, para navegar em águas calmas durante a competição, mas não soube tirar proveito da situação, mesmo tendo um jogador a mais em campo, isto porquê o Árbitro carioca: Antônio Frederico de Carvalho Schneider expulsou aos 24’ minutos do primeiro tempo o goleiro Deóla, quando o América já vencia o jogo por 1(um) a 0(zero), gol este marcado aos 22’ minutos da etapa incial, pelo atacante Alessandro.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o América não conseguia encaixar os contra-ataques, e o time baiano foi todo prá frente e empatou a partida aos 32’ minutos do primeiro tempo com o jogador Pedro Ken, num lance que serviu como um banho de água fria aos donos da casa.  América 1(um) X Vitória 1(um)

O América voltou para a etapa complementar com a obrigação de vencer, mas não teve a qualidade nas finalizações das jogadas. Nas arquibancadas os mais de dois mil e quatrocentos torcedores, pedia a presença de Fábio Júnior, que foi atendida pelo técnico estreiante, mas que não surtiu nenhum efeito positivo após a sua entrada em campo.

Aos 40’ minutos da etapa final, aconteceu a virada dos visitantes. “Num chute cruzado da direita do jogador Marcelo Nicácio, Neneca ficou olhando a bola e o zagueiro Vinícius, na tentativa de tirar a bola, acabou empurrando-a para o fundo de suas próprias redes.

O gol da virada já no finalzinho da partida, deixou não só o treinador Milagres de cabeça baixa, mas toda a torcida americana, que já começa a desconfiar da equipe, presenciando seus adversários se distanciarem na tabela de classificação, frustrando o sonho dos apaixonados torcedores alvi-verdes, que a cada rodada vê escapar o retorno à elite do futebol brasileiro em 2013. Final na Arena Independência: América Mineiro 1(um) X Vitória da Bahia de virada 2(dois).  

Apitou a partida: Antônio Frederico de Carvalho Schineider (RJ).  – Árbitro bastante contestado pelos jogadores da equipe do vitória, quando expulsou o goleiro alvi rubro Deóla, que alegou ter sofrido falta quando o jogador Alessandro empurrou a bola para o fundo de suas redes. Inverteu muitas faltas durante a partida e foi muito econômico na aplicação dos cartões amarelos. -   Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Edieny Guerreiro Mascarenhas (RJ) – Asssistente nº.2: Jackson Massara dos Santos (RJ), que tiveram um bom trabalho.

Com esta derrota, o América se manteve na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da série “B”, com 26 pontos ganhos, em 16  jogos, com 8 vitórias, 2 empates, 6 derrotas, marcou 25  gols, sofreu 21 gols, tem um saldo positivo de 4 gols. – O América enfrentará na 17ª rodada Terça-feira, dia 14/08 às  21:50 horas a equipe do ABC, na casa do adversário, e precisa como nunca da vitória para melhorar a sua situação na tabela de classificação.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

SÉRIE – “B”.

Jogo da 16ª Rodada – 11/08/2012

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE   1             X       VITÓRIA E. C.   2    

 

Neneca 6,0

Deóla 5,0 (CV)

Boiadeiro 5,0

Carlinhos 6,0/ Rodrigo Costa 6,0

Gabriel  5,0 (CA)

Victor Ramos 6,0 (CA)

Vinícius Simon 5,0

Gabriel Paulista 7,0

Bryan 6,0

Gilson 6,0

Dudu 5,0 / Pará 5,0 (CA)

Rodrigo Mancha 6,0

Leandro Ferreira 5,0 (CA)

Pedro Ken 7,0

Thiaguinho 5,0/ Soares 5,0

Leilson 6,0 (CA)

Thiago Humberto 5,0/Fábio Jr. 5,0

Michel 6,0

Rodrigo Pimpão 5,0

Willie 6,0 / Douglas 6,0

Alessandro 6,0

William 6,0 / Marcelo Nicácio 6,0

Técnico: Milagres 5,0

Técnico: Paulo César Carpegiani 7,0

Público Pagante: 2.465

GOL DO AMÉRICA MINEIRO: Alessandro aos 22’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 48.910,00

GOLS DO VITÓRIA: Pedro Ken aos 32 ’ minutos do 1º tempo. Marcelo Nicácio aos 40’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ) - (Nota 5,0). Muito confuso nas suas marcações. Permitiu muitas reclamações dos jogadores do Vitória da Bahia. Foi muito pressionado quando expulsou o goleiro Deola do Vitória e inverteu muitas faltas durante o jogo.

A.1. Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) –  (Nota 8,0). Auxiliou com correção o trabalho do árbitro

A.2. Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) – (Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.

4º Arb.: Pablo Santos Alves (MG).