AMÉRICA PERDE PARA O BRAGANTINO E VAI SE DISTANCIANDO A CADA RODADA DA DIVISÃO DE ELITE EM 2013

21/09/2012 21:58

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Com a vitória, o Bragantino voltou a brigar para sair do rebaixamento. Foto: Filipe Granado/Futura PressCRÉDITO: TERRA

Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o América por 2(dois) a 0(zero), em Bragança Paulista, e vai a cada rodada, se distanciando de participar da divisão de elite na próxima temporada. 

O América enfrentou um dos piores adversários da atual competição. Em doze jogos realizados dentro de casa o Bragantino venceu apenas dois. Por sua vez o América perdeu a oportunidade de ganhar duas posições na tabela de classificação e se aproximar do G-4.

Com um time bastante desfalcado, Bryan e Everthon que cumpriam suspensão em decorrência do terceiro cartão amarelo e do Zagueiro Everton Luiz e do meia Rodriguinho que foram afastados do time pela diretoria, depois de se envolverem em um acidente de carro, na madrugada do último domingo, além do volante Dudu, contundido no Joelho. O América jogou muito mal, não se encontrou em campo, e amargou mais uma derrota no atual certame.

Quando a bola rolou, logo no início do primeiro tempo, o jogador Leandro Ferreira, numa dividida de bola, levou uma joelhada no rosto, deixou o campo de jogo de ambulância, sendo levado para o hospital de Bragança Paulista, para exames médicos. Em seu lugar o técnico Mauro Fernandes colocou Thiaguinho.

Com um primeiro tempo tecnicamente fraco, e com muitos erros de passes de ambas as equipes, e principalmente sem criatividade e objetividade na busca do gol, o placar não poderia ser outro. 0(zero) a 0(zero).

No segundo tempo, o time da casa, que em alguns lampejos no primeiro tempo, teve as melhores oportunidades na partida, se lançou ao ataque e logos aos 6’ minutos, o goleiro Neneca cometeu penalidade máxima no atacante Barbosa e foi expulso de campo. O goleiro Matheus entrou e não conseguiu fazer a defesa, do cobrança do pênalti convertido por Matheus.

Dominado em campo, aos 22’ minutos, a zaga do América voltou a vacilar. Barbosa avançou com a bola dominada, venceu a marcação do zagueiro Vinícius Simon e chutou na saída do goleiro Matheus, colocando números finais no jogo.

  - Final no Estádio Nabi Abi Chedid, Bragantino 2(dois) X América Mineiro 0(zero).  

Apitou a partida: Felipe Gomes da Silva (RJ). Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Marcou acertadamente a penalidade máxima a favor do Bragantino e expulsou com acerto o goleiro Neneca do América que cometeu a penalidade máxima, ao impedir uma oportunidade clara e manifesta de marcar o gol.  - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Wagner de Almeida Santos (RJ),  e do Asssistente nº.2: Michael Corrêia (RJ), que fizeram um bom trabalho.

Com esta derrota fora de casa contra o Bragantino, o América ocupa no presente momento a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da série “B”, com 40 pontos ganhos, em 26  jogos, com 12 vitórias, 4 empates, 10 derrotas, marcou 37  gols, sofreu 33 gols, tem um saldo positivo de 4 gols. – O América volta a campo nesta terça feira, dia 25/09,  às 21:00 horas, na Arena Independência, e enfrentará o Grêmio Barueri, jogo este, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 26ª Rodada – 18/09/2012

TERÇA FEIRA – 21:00h.

               BRAGANTINO      2                  X       AMÉRICA MINEIRO     0   

 

Gilvan 7,0

Neneca 5,0 (CV)

Diego Macedo 7,0

Boiadeiro  5,0 (CA)

André Astorga 7,0

Gabriel 5,0

Walter 6,0/ Toninho 6,0 (CA)

Vinícius Simon 5,0

Jéfferson Feijão 6,0 / Léo Jaime 6,0

Pará 5,0

Carlinhos 7,0

Marquinhos Paraná 5,0 (CA)

Glauber 7,0 (CA)

Leandro Ferreira 5,0/Thiaguinho 5,0

Preto 7,0

Agenor 5,0

Matheus 7,0 (CA)

Geovanni 5,0 / Adeílson 5,0 (CA)

Tiago Chulapa 6,0/ Caion 6,0

Alessandro 5,0

Barbosa 8,0

Fábio Júnior 5,0/ Matheus 5,0

Técnico: Vagner Benazzi 7,0

Técnico: Mauro Fernandes 5,0

Público Pagante: 718

GOLS DO BRAGANTINO: Matheus aos 7’ minutos do segundo tempo e Barbosa aos 22’ minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 6.697,91

 

 

ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva (RJ). Arbitragem Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Marcou acertadamente a penalidade máxima cometida por Neneca, quando o goleiro americano impediu uma oportunidade clara e manifesta de marcar um gol. Além de expulsar corretamente o goleiro do América. Nota 8,0.

A.1. Wagner de Almeida Santos (RJ), e A.2. Michael Corrêia (RJ). Acertaram em todas as marcações feitas durante a partida, e a exemplo do árbitro central, fizeram um bom trabalho.(Nota: 8,0).

4º Arb.: Antônio Rogério Prado(SP)