AMÉRICA PERDE PARA O ASA E CAI PARA A 7ª COLOCAÇÃO,DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2012

07/08/2012 17:40

REPORTAGEM: CLEVER ASSUNÇÃO

 

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da série “B”, o Asa de Arapiraca/Alagoas, venceu o América Mineiro por 3(três) a 2(dois), jogo este realizado no Estádio Coaracy Fonseca, e completou quatro jogos seguidos sem vencer na competição, deixando o G-4, e caindo para a sétima colocação do Brasileirão.

Com muitos problemas para armar a equipe, alguns jogadores contundidos e outros suspensos, o técnico Givanildo Oliveira escalou o que tinha nas mãos, e não foi suficiente para vencer a equipe de Alagoas que, mesmo com a vitória, ainda figura na zona de rebaixamento da competição.

Quando a bola rolou o que se viu foi um total desentrosamento por parte do time americano, que não se encontrava em campo, e com menos de 20’ minutos de jogo, já havia sofrido dois gols, marcados por Lúcio Maranhão aos 11’ minutos e Didira aos 17’ minutos.

Aos 21’ minutos ainda do primeiro tempo o América esboçou uma reação quando Rodrigo Pimpão fez seu gol, diminuíndo o placar.

No segundo tempo o técnico Givanildo Oliveira colocou o recém contratado Thiago Humberto no lugar de Alessandro. O toque de bola do time americano até que melhorou um pouco, mas não o suficiente para vencer o setor defensivo do Asa.

Aos 8’ minutos da etapa final, Didira de novo marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro gol da equipe do Asa de Arapiraca/AL, aproveitando uma falha de marcação do setor defensivo americano, que parou no lance, pedindo impedimento.

Após o terceiro gol da equipe da casa, o América partiu prá cima do Asa e nos minutos finais acabou marcando o seu segundo gol aos 39’ minutos, com o zagueiro Gabriel.

O América ainda teve mais duas boas oportunidades de empatar a partida, mas não foi feliz nas suas finalizações.

Final no Estádio Coaracy Fronseca, em Arapiraca: Asa de Alagoas 3(três) X  América Mineiro 2(dois).

Apitou a partida: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ), - Ele foi auxiliado por: Marcos A. Santos Pessanha(RJ) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE), que tiveram um bom trabalho.

O América Mineiro que ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 26 pontos ganhos em 15 jogos, e volta a jogar pela 16ª rodada no próximo sábado dia: 11 de Agosto, às 16:20 horas, contra o Vitória da Bahia, vice líder da série  “B”, na Arena Independência, e precisará muito do apoio da sua torcida para sair deste momento de turbulência que passa o time.

Ainda após a partida, muito pressionada, a diretoria americana, demitiu o treinador Givanildo Oliveira, e em seu lugar entra o interino técnico “Milagres”, que atualmente comanda a categoria de juniores do clube.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “B”.

Jogo da 15ª Rodada – 04/08/2012

        ASA – ALAGOAS    3                      X        AMÉRICA MINEIRO   2  

 

Gilson 6,0

Neneca  5,0

Gabriel Silva 6,0

Rodrigo Heffner 5,0/ Jr. Timbó 5,0

Fabiano 6,0

Gabriel Silva (CA) 6,0

Edson Veneno 6,0

Vinícius Simon 5,0

Audálio 6,0

Pará 5,0

Cal 6,0

Agenor 5,0

Lucas 6,0/ Luciano 6,0

Lula 5,0

Didira 8,0 (CA) / Valdívia 6,0

Fábio Júnior 5,0 / Romão 5,0

R. Jacaré 6,0 / R.Maranhão 6,0

Thiaguinho 5,0 (CA)

Lúcio Maranhão 7,0

Alessandro5,0/ThiagoHumberto 5,0

Chiquinho Baiano 6,0

Rodrigo Pimpão 6,0

Técnico:  Nedo Xavier 7,0

Técnico: Givanildo Oliveira 5,0

Público Pagante: 3.676

GOLS DO ASA/AL: - Lúcio Maranhão aos 11’ minutos do 1º tempo. - Didira aos 17’ minutos do 1º tempo. – Didira aos 8’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 20.495,00

GOLS DO AMÉRICA : - Rodrigo Pimpão aos 21’ minutos do 1º tempo. – Gabriel Silva aos 39’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ). (-Nota 8,0). – Boa arbitragem, aplicou corretamente os cartões amarelos, e conduziu com tranquilidade a partida, não tendo interferência no resultado do jogo. 

A.1. Marcos A. Santos Pessanha. (RJ) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo. (Nota 8,0)

A.2. Rodrigo Guimarães Pereira (SE). Foi muito bem no jogo e não comprometeu o trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4º Arbitro: Flávio Feijó Omena (AL).