AMÉRICA PERDE DE VIRADA PARA O GOIÁS NO INDEPENDÊNCIA E FICA FORA DA DIVISÃO DE ELITE EM 2013

17/10/2012 11:11

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Imagens de América e Goiás - Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

 

Em tarde pouco inspirada, um jogo morno e fraco tecnicamente, o América Mineiro, jogando na Arena Independência perdeu para a equipe do Goiás de virada por 2(dois) a 1(um), jogo este válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, afastando de vez a oportunidade de subir para a série A em 2013.

No primeiro tempo da partida, o América até fez uma boa partida, com os jogadores do meio campo se adiantando e municiando o ataque que movimentava-se bem, principalmente quando as jogadas eram realizadas pelas laterais do campo.

Aos 15’ minutos da primeira etapa, Rodriguinho levantou a torcida americana depois de driblar o adversário, chutando de fora da área, para boa defesa do goleiro Harlei.

Aos 30’ minutos, o América chegou ao seu gol, depois de falta cobrada pelo lateral Bryan, onde a bola acabou desviando no zagueiro esmeraldino, ganhando as redes do goleiro Harlei.

No segundo tempo, o Goiás voltou pressionando o América. Bem mais organizado em campo, a equipe do centro oeste do país, chegou ao seu gol logo aos 3’ minutos da etapa final.

Numa rápida jogada do time esmeraldino, aproveitando o contra-ataque e o espaço deixado pelo jogador Bryan pela lateral do campo, Renan Oliveira recebeu a bola e chutou cruzado. Neneca não consegui segurar firme a bola, rebatendo nos pés do jogador Walter, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes americanas.

A partir do gol de empate, o Goiás mandou no jogo. As oportunidades de gols iam surgindo naturalmente, uma atrás da outra, não sendo aproveitadas pelos jogadores esmeraldinos.

Em outra jogada rápida do time do Goiás aos 42’ minutos da etapa final, Neneca evitou aquele que seria o segundo gol da equipe  visitante.

Aos 45’ minutos, no apagar das luzes, veio a decepção da torcida americana. Em uma bobeira do setor defensivo do América, o jogador Marcos Paulo, que tinha acabado de entrar na partida, fez o gol da vitória do Goiás, que chegou aos seus 58 pontos ganhos, ocupando a 3ª colocação da série B, enquando o América permaneceu com os seus 40 pontos ganhos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação.

Final na Arena Independência: América Mineiro 1(um) X  Goiás 2(dois).

                                                                                                               Apitou a partida: Jailson Macedo Freitas (BA). Arbitragem Tranquila. Aplicou apenas dois cartões amarelos, sendo um para cada equipe. Acompanhou de perto os lances e teve a colaboração dos jogadores de ambas as equipes que se preocuparam apenas em jogar bola.  - Ele foi auxiliado por: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José R. Maciel Linhares (ES), que fizeram um bom trabalho.

Com esta derrota dentro de casa, o América Mineiro, cai para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 40 pontos ganhos em 29 jogos, voltando a jogar pela 30ª rodada na próxima Terça Feira, dia 16 de Outubro, às 21:50 horas, em Guaratinguetá/SP, contra o próprio Guaratinguetá,  que está na 18ª colocação, com 25 pontos ganhos, em 29 jogos.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”                                           

Jogo da 29ª Rodada – 13/10/2012 – SÁBADO – 16:00 H.

            AMÉRICA MG        1                   X           GOIÁS   2

 

Neneca 6,0

Harlei 7,0

Patrick 6,0

Vítor 7,0

Gabriel   6,0

Ernando 7,0

Dirceu 6,0

Valmir Lucas 7,0

Bryan 8,0  

 Egídio 7,0

Agenor 6,0

Amaral 7,0

Dudú 6,0 (CA)/ Gilberto 6,0

ThiagoMendes6,0/MarcosPaulo 7,0

Leandro Ferreira 6,0

Ramon 7,0

Rodriguinho 7,0

Ricardo Goulart 7,0

Alessandro 7,0

Renan Oliveira 7,0 / Caio 6,0

Ewerthon 6,0 / Adeilson 6,0

Walter 8,0 (CA) / Iarley 7,0

Técnico: Mauro Fernandes 6,0

Técnico: Émerson Ávila 7,0

Público Pagante: 2.560

GOL DO AMÉRICA MINEIRO: - Bryan  aos 30’ minutos do 1º tempo.

Renda: Não divulgada

GOLS DO GOIÁS: - Walter aos 3’ minutos do 2º tempo e Marcos Paulo  aos 45’ minutos do 2º tempo.

 

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).  (Nota 8,0). Arbitragem Tranquila. Aplicou com correção os cartões amarelos, acompanhou de perto os lances e teve a colaboração dos jogadores de ambas as equipes que se preocuparam apenas em jogar bola.  

A.1. Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo. (Nota 8,0)

A.2. José R. Maciel Linhares (ES). Foi muito bem no jogo e não comprometeu o trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4º Arb.: Renato Cardoso (MG)