AMÉRICA JOGA MAL CONTRA O PARANÁ CLUBE, E TROPEÇA MAIS UMA VEZ DENTRO DE CASA

04/09/2012 23:23

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Em noite pouco inspirada e que faltou futebol de ambos os lados, Améric

América x Paraná - Rodrigo Clemente/EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

a e Paraná Clube, não conseguiram movimentar o placar da Arena Independência e empataram em 0(zero) a 0(zero), jogo este válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”.

Esta foi a sexta partida sem vencer na Arena Independência, o que fez com que a equipe alvi verde, que no início da competição chegou a liderança do certame, se distanciasse muito do pelotão de frente, que busca o acesso à divisão de elite na próxima temporada.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um número excessivo de passes errados, e poucas oportunidades claras de fazer gols.

O jogo marcou a estréia de Marquinhos Paraná e Geovani no time americano, que mostrou progresso na marcação em vista do jogo contra o Ceará, quando a equipe foi derrotada em pleno Independência por 3(três) a 1(um), mas ainda muito longe de ser aquele América que iniciou a série B do Campeonato Brasileiro.

Durante toda a partida, seis foram as oportunidades, em que os atacantes poderiam balançar as redes adversárias, sendo 4(quatro) ótimas oportunidades para a equipe do Paraná Clube e duas chances de marcar para a equipe do América, que não foram convertidas em gols, em função das boas intervenções dos goleiros Neneca e Thiago Rodriguês, e pela falta de pontaria dos atacantes.

Nos minutos finais a equipe do Paraná Clube perdeu uma chance incrível de vencer a partida com o jogador Geraldo que havia entrado no lugar de Marquinhos.

Final na Arena Independência: América Mineiro 0(zero) X Paraná Clube 0(zero).

Apitou a partida: Raphael Clauss (SP). Arbitragem ruím. Faltou critérios nas marcações de faltas e aplicações dos cartões amarelos. Deixou de marcar faltas claras, permitindo que o jogo em alguns momentos se descambasse para a violência. Poderia ter sido bem melhor na parte disciplinar.  -Ele foi auxiliado por Anderson Morais Coelho (SP) e Daniel Paulo Zolli (SP), que tiveram boa atuação, não interferindo no resultado final da partida.

O América Mineiro ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 34 pontos ganhos em 22 jogos, e volta a jogar pela 23ª rodada no próximo Sábado, dia 8 de Setembro, às 16:00 horas, contra o Criciúma, que está na 2ª colocação com 46 pontos ganhos,  no Estádio Heriberto Helci, na cidade de Criciúma, com previsão de Estádio completamente lotado.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”.

Jogo da 22ª Rodada – 04/09/2012

                  AMÉRICA MG      0                X            PARANÁ CLUBE  0 

 

Neneca 5,0

Thiago Rodriguês 6,0

Rodrigo Heffner 5,0/Thiaguinho 5,0

Douglas Packer 5,0

Gabriel 5,0

Anderson 6,0

Everton Luiz6,0

Alisson 5,0 (CA)

Bryan 6,0 (CA)

Wendel Borges 6,0

Dudu 5,0

Vandinho 6,0

Leandro Ferreira 5,0

Cambará 5,0/ Lisa 5,0

Marquinhos Paraná 6,0

Wellington 5,0

Thiago Humberto 5,0/Geovani 6,0

Lúcio Flávio 6,0

Adeilson 5,0

Marquinhos 5,0/ Geraldo 5,0

Alessandro 5,0

Wellington Silva 6,0 / Artur 5,0 (CA)

Técnico: Mauro Fernandes 5,0

Técnico: Ricardinho 5,0

Público Pagante: 1.257

Renda: R$ 23.950,00

 

 

Árbitro: Raphael Clauss (SP). (-Nota 4,0). – Atuação Ruím. Não teve nenhum critério nas marcações de faltas. Deixou de marcar faltas claras, permitiu muitas reclamações dos jogadores de ambas as equipes. Sem critério na aplicação dos cartões amarelos.

A.1. Anderson Morais Coelho. (SP) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo. (Nota 8,0)

A.2. Daniel Paulo Zolli. (SP). Foi muito bem no jogo e não comprometeu o trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4ºArb.:Marcos Vinícius Gomes (MG)