AMÉRICA JOGA MAL, PERDE PRA O ASA NA ARENA INDEPENDÊNCIA E DEMITE O TÉCNICO MAURO FERNANDES

02/11/2012 17:03

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

América x ASA - Rodrigo Clemente/EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

 

Jogando na Arena Independência, partida esta válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”, o América Mineiro recebeu um presente de grego ao ser derrotado pela equipe do ASA de Alagoas por 1(um) a 0(zero), errando muitos passes,  jogando muito mal, tendo que fazer os próximos quatro jogos para cumprir tabela, e programar os trabalhos para a próxima temporada, pois o time não tem mais nenhuma chance de retornar para a divisão de elite em 2013.

A derrota marcou também a demissão do técnico Mauro Fernandes, que diante dos torcedores americanos, não conseguia fazer que os jogadores alviverdes colocassem em prática os trabalhos realizados durante a semana, fazendo apresentações ruíns diante da sua torcida e com adversários tecnicamente mais fracos, ocasionando derrotas em cima de derrotas dentro de sua própria casa.

No primeiro tempo de jogo, o América deu até uma boa impressão de que venceria a partida, isto poque dominou o jogo, e esteve perto de abrir o placar, faltando competência e pontaria aos atacantes e um pouco mais de velocidade para chegar a meta do goleiro Gilson da equipe do ASA-AL,  que se recompunha devido a lentidão e passes errados dos jogadores do América.

Por sua vez a equipe do ASA-AL, veio com uma marcação forte na intermediária, e aproveitava a posse de bola, para sair para os contra-ataques com o bom jogador Lúcio Maranhão, vice artilheiro da série B, com 16 gols marcados até o presente momento.

No intervalo do jogo o técnico Mauro Fernandes, sacou Marquinhos Paraná e colocou Geovanni, visando dar mais velocidade ao ataque americano, mas a substituíção não surtiu efeitos positivos, e com o passar do tempo, os jogadores foram se perdendo em campo, com a partida ficando lenta e sem objetividade.

Aos 20’minutos veio a decepção para os poucos mais de 530(quinhentos e trinta) torcedores americano. Após cobrança de escanteio pela direita, Lúcio Maranhão de cabeça mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Neneca, que nada pôde fazer.

No final da partida, a pequena torcida americana se revoltou com os jogadores e ao som do “Adeu América”, saiu frustrada da Arena  Independência, com mais uma derrota contabilizada dentro de sua própria casa, o que também proporcionou a demissão após o jogo, do treinador Mauro Fernandes.

Final na Arena Independência: América Mineiro, 0(zero) X ASA-AL 1(um).

Apitou a partida: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Arbitragem muito Boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances e teve a colaboração dos jogadores de ambas as equipes que foram para campo para jogar futebol, sem se preocupar com o trabalho da arbitragem. - Ele foi auxiliado por: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (RJ), que fizeram um bom trabalho.

Com mais uma derrota dentro de casa, o América Mineiro, permanece até o presente momento na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro de 2012 da Série “B”, com 50 pontos ganhos em 34 jogos, voltando a jogar pela 35ª rodada na próxima terça feira, dia 06 de Novembro, às 20:30 horas, em Salvador, no Estádio Manoel Barradas, “Barradão”,  contra o Vitória da Bahia, que está na 3ª colocação, com 66 pontos ganhos, em 33 jogos, partida esta, sem nenhuma pretensão para o time do América, isto porquê a equipe não tem mais chances de voltar à série A no próximo ano, e uma partida super importante para o Vitória que, com um resultado positivo praticamente confirma o seu retorno à primeira divisão em 2013.

 

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”                                           

Jogo da 34ª Rodada – 30/10/2012 – TERÇA FEIRA – 21:00 H.

            AMÉRICA - MG      0                   X           ASA – AL.        1

 

Neneca 5,0

Gilson 6,0

Patrick 4,0 / Silas 4,0

Osmar 6,0

Gabriel  5,0

Fabiano 5,0

Dirceu 5,0

Walisson 6,0

Bryan  5,0

Cal 6,0

Leandro Ferreira 4,0

Chiquinho 5,0 / Tallysson  5,0 (CA)

Dudú  4,0

Audálio 5,0

M. Paraná  4,0/Geovani 4,0 (CA)

Lucas 5,0 (CA)/ Geovane 5,0

Rodriguinho 5,0

Dídira 5,0

Ewerton 5,0 / Adeílson 4,0

Lúcio Maranhão 8,0

Fábio Júnior 5,0 (CA)

Alexandro 6,0 / Valdívia 6,0

Técnico: Mauro Fernandes  5,0

Técnico: Nedo Xavier 7,0

Público Pagante: 536

 

Renda: R$ 5.360,00

GOL DO ASA: - Lúcio Maranhão aos 20’ minutos do 2º tempo.

 

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).  (Nota 8,0). Arbitragem muito boa. Conduziu com tranquilidade a partida, sendo bem auxiliado pelos assistentes do jogo. Aplicou com correção os cartões amarelos, tendo também a colaboração dos jogadores de ambas as equipes que se preocuparam apenas em jogar futebol.

A.1: Adson Márcio Lopes Leal (BA) – Auxiliou com correção a árbitro do jogo, assinalando com acerto os impedimentos da partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central. (Nota 8,0)

A.2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA). A exemplo do assitente 1, participou positivamente da partida, realizando um bom trabalho.  (Nota 8,0).

4º Arb.: Cleisson Veloso  (MG)