AMÉRICA GOLEIA O CRICIÚMA COM DIREITO A UM FRANGAÇO DO GOLEIRO MICHEL ALVES

10/09/2012 15:49

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Com três gols marcados, o atacante Alessandro foi o grande destaque da partida. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressCRÉDITO: TERRA

Em tarde inspirada de todo o time do América, e com atuação perfeita do atacante Alessandro que marcou três gols na partida, e com direito a um frangaço do goleiro Michel Alves, o time alvi verde foi ao Estádio Heriberto Hulse, e goleou o Criciúma, vice líder do Campeonato Brasileiro da Série “B”, por 4(quatro) a 0(zero), permanecendo na 7ª colocação na tabela de classificação com 37 pontos ganhos e a 13 pontos do líder, que é o Vitória da Bahia.

Esta vitória elástica do América acabou com uma sequência de 11(onze) vitórias do Tigre Catarinense dentro de casa e terá que enfrentar na terça feira a equipe do São Caetano, num confronto direto pelo G-4, que levará os quatro primeiros colocados para a série “A” na próxima temporada.

O primeiro gol da equipe do América saiu aos 25’ minutos de jogo do primeiro tempo, e foi marcado por Alessandro depois de receber um cruzamento perfeito de Pará.

O Criciúma partiu para o ataque e deixou desguarnecida a sua defesa e no contra ataque, aos 39’ minutos, Alessandro de cabeça, depois de cobrança de escanteio, mandou a bola para o fundo das redes do tigre catarinense.

Na etapa final, o América aumentou a vantagem aos 14’ minutos, se aproveitando de uma infelicidade incrível do goleiro Michel Alves, que após estar com a bola dominada, se desiquilibrou e soltou a bola que ganhou o fundo das redes, ao tentar sair rapidamente na jogada, num frangaço terrível e falha bisonha do camisa 1 do Criciúma.

Aos 26’ minutos, Alessandro, o nome do jogo aproveitou novo vacilo da defesa do Criciúma e fechou a goleada americana, lavando a alma do torcedor alvi verde, que a muito tempo não via o time jogar com tamanha disciplina tática dos jogadores, o que desencadeou nesta goleada histórica sobre o vice líder da série B, vitória esta, que com certeza, dará muita moral para o jogo de terça feira contra o Azulão São Caetano, às 19:30 no Independência.

  - Final no Estádio Heriberto Hulse, Criciúma 0(zero) X América Mineiro 4(quatro).  

Apitou a partida: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS ). Arbitragem muito boa. Aplicou com tranquilidade os cartões amarelos e expulsou com correção Lucca, atacante do Criciúma, que simulou penalidade máxima que não existiu. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Alexandre A. P. Kleinche (RS),  e do Asssistente nº.2: Rafael da Silva Alves (RS), que fizeram um bom trabalho.

Com esta importante vitória fora de casa contra o Criciúma, o América ocupa no presente momento a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da série “B”, com 37 pontos ganhos, em 23  jogos, com 11 vitórias, 4 empates, 8 derrotas, marcou 34  gols, sofreu 26 gols, tem um saldo positivo de 8 gols. – O América volta a campo nesta terça feira, às 19:30 horas, na Arena Independência, e enfrentará o São Caetano, jogo este, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, precisará muito do apóio da torcida em busca de mais uma vitória, sob o comando de Mauro Fernandes, visando retornar ao término da temporada, para a divisão de elite do futebol brasileiro.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 23ª Rodada – 08/09/2012

Sábado – 16:00h.

               CRICIÚMA     0                        X       AMÉRICA MINEIRO   4 

 

Michel Alves 3,0

Neneca 7,0

Ezequiel 5,0 / Lins 5,0

Boiadeiro 7,0

Matheus Ferraz 5,0

Gabriel 7,0

Nirley 5,0

Everton Luiz 7,0

Williann Simões 5,0

Pará 7,0 (CA)

Diego Oliveira 5,0

Dudu 7,0/Marquinhos Paraná 7,0

Elias 5,0 (CA)

Agenor 7,0 (CA)/Thiaguinho 7,0(CA)

Giovani Augusto 5,0/ Válber 5,0

Leandro Ferreira 7,0

Kléber 5,0

Geovanni 7,0/ Adeílson 7,0

Lucca 6,0 (CV)

Alessandro 9,0

Rodrigo Tiuí 5,0/ Gilmar 5,0 (CA)

Fábio Júnior 7,0

Técnico:  Paulo Comelli 5,0

Técnico: Mauro Fernandes 7,0

Público Pagante: 9.487

Renda: R$ 113.475,00

GOLS DO AMÉRICA: Alessandro  aos 25’ minutos do 1º tempo. Alessandro aos 39’ minutos do 1º tempo. Michel Alves (contra) aos 14’ minutos do 2º tempo. Alessandro aos 26’ minutos do 2º tempo.

 

 

  • Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - (Nota 8,0). Arbitragem tranquila. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida, e expulsou com acerto o jogador Lucca da equipe do Criciúma em decorrência de um segundo cartão amarelo, devido uma simulação de penalidade máxima que não existiu.

A.1. Alexandre A.P. Kleinche(RS), e 

A.2. Rafael da Silva Alves (RS). Acertaram em todas as marcações feitas durante a partida, e a exemplo do árbitro central, fizeram um bom trabalho.(Nota: 8,0).

4º Arb.: Jose Acácio da Rocha(SC)