AMÉRICA FAZ BONITO E GOLEIA O GUARANÍ DE CAMPINAS NO BRINCO DE OURO DA PRINCESA

21/10/2012 10:34

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Ewerthon foi o autor do primeiro gol contra o Guarani. Foto: Denny Cesare/Futura PressCREDITO: TERRA

 

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América foi a Campinas e venceu o Guarani por 3(três) a 0(zero), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, conquistando a sua segunda vitória seguida fora de casa, cumprindo com eficiência o objetivo da equipe, que era de conseguir voltar  do interior paulista, com seis pontos na bagagem.

O primeiro gol do américa saiu aos 30’ minutos do primeiro tempo, graças a uma falha do setor defensivo da equipe da casa, que saiu jogando errado. Ewerton recuperou a bola, e na velocidade passou pelo zagueiro Fernando, chutando rasteiro a bola que foi morrer no fundo das redes do goleiro Emerson que nada pôde fazer.

O gol americano caiu como luva e a partir daí só deu América, que jogava bem e chegou a criar outras boas oportunidades de ampliar o marcador, e em uma delas, de novo Ewerton ficou cara a cara com o goleiro Emerson que fez boa defesa, evitando o segundo gol do Coelhão.

Jogando muito mal, a torcida do bugre campineiro, começou a vaiar a equipe e foi tudo que o América queria, para consolidar a vitória.

Logo aos 6’ minutos do segundo tempo Fabio Júnior aproveitou rebote do goleiro Emerson, depois do chute de Ewerton e ampliou o placar, fazendo América 2(dois) a 0(zero).

O terceiro gol saiu aos 20’ minutos da etapa final e foi de novo do atacante Fábio Júnior. O camisa 7 americano recebeu passe de Dudu e chutou a bola com tranquilidade, no canto direito do goleiro Emerson, decretando números finais na partida.

Com o placar bastante dilatado, o técnico Mauro Fernandes, colocou em campo Giovanni e Adeílson, usando ousadia no ataque. Ambos os jogadores chegaram a ter boas oportunidades de também fazer gols, mas desperdiçaram as chances que apareceram.

- Final no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em  Campinas/SP, Guaraní 0(zero) X América Mineiro 3(três).  

Apitou a partida: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Cristhian Passos Sorence (GO),  e do Asssistente nº.2: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN), que fizeram um bom trabalho.

Com esta  vitória fora de casa contra o Guarani de Campinas, o América ocupa no presente momento a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da série “B”, com 46 pontos ganhos, em 31  jogos, com 14 vitórias, 4 empates, 13 derrotas, marcou 48  gols, sofreu 43 gols, tem um saldo positivo de 5 gols. – O América volta a campo na próxima terça feira, dia 23/10, às 21:50 horas, na Arena Independência, e enfrentará o Boa Esporte de Varginha, no confronto caseiro, jogo este, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 31ª Rodada – 20/10/2012

SÁBADO – 16:00H.

      GUARANÍ DE CAMPINAS  0            X       AMÉRICA MINEIRO     3   

 

Emerson 5,0

Neneca 7,0

Oziel 5,0

Patrick 6,0/Rodrigo Heffner 6,0

Fernando 5,0

Gabriel  6,0

Rodrigo Arroz 5,0

Dirceu 6,0

Bruno Recife 5,0

Bryan 7,0

Jackson 5,0

Dudú 6,0

Fábio Bahia 5,0

Marquinhos Paraná 6,0

Danilo Sacramento 4,0/ Everton 4,0

Leandro Ferreira 6,0 (CA)

Renato 4,0 / Rafael Costa 4,0 (CA)

Rodriguinho 6,0/ Geovanni 6,0

Schwenck 6,0

Ewerton 7,0

Júnior Negrão 5,0/ Medina 5,0

Fábio Júnior 8,0

Técnico:  Osvaldo Alvarez 6,0

Técnico: Mauro Fernandes 7,0

Público Pagante: 1.157

Renda: R$ 5.451,00

GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: - Ewerton aos 30’ minutos do 1º tempo e dois gols de Fábio Júnior aos 6’ e aos 20’minutos do 2º tempo.

 

ÁRBITRO: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Foi bem auxiliado pelos assistentes que contribuiram positivamente para a sua boa arbitragem. (NOTA: 8,0).

A.1. Christian Passos Sorense (GO), e A.2. Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN). Acertaram em todas as marcações feitas durante o jogo, e a exemplo do árbitro central, fizeram um  trabalho muito bom.(Nota: 8,0).

4º Arb.: José Cláudio Rocha (SP)