AMÉRICA ESCALA TIME RESERVA E SOFRE GOLEADA

15/04/2012 19:01

REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO

 

    O América já havia garantido a terceira colocação na fase de grupos do Campeonato Mineiro e, mesmo não tendo qualquer compromisso no meio desta semana em decorrência da precoce eliminação na Copa do Brasil, optou por escalar um time reserva para enfrentar o Guarani e acabou sendo goleado pelo time de Divinópolis.

    Com um time completamente descaracterizado e sem qualquer esquema tátivo visívelmente definido, o técnico Givanildo optou por levar a campo apenas um titular e acabou se dando mal, pois o time visitante ainda tinha outros interesses no certame uma vez que a vitória poderia lhe assegurar o direito de disputar a série D do Brasileirão-2012.

    Foi assim que logo aos 6 minutos de partida o placar saiu do zero quando após uma falta de Dudu para cima de Magalhães, Tita cruzou e encontrou Márcio Santos para marcar de cabeça no canto direito do goleiro americano.
    O segundo gol do Bugre veio aos 17 minutos e meio. Magalhães deixou sua marca após um rebote, calando a pequena torcida do América-MG que compareceu. O Guarani-MG que já tinha vencido o Cruzeiro na Arena do Jacaré na primeira rodada, e jogou como se estivesse disputando uma final de campeonato.

    Aos 32 minutos, o time do centro-oeste fez mais um. Marinho, mesmo desequilibrado, ampliou o marcador, após uma boa jogada ensaiada.

    Mesmo com o placar favorável do primeiro tempo  o América-MG voltou a campo parecendo que disposto a lutar, o técnico Givanildo promoveu a entreda de Luciano (17) no lugar de Caio (10); e Júnior Timbó (8) deu lugar a Romão (18), mas o Coelho não mostrou poder de reação.
    Ao Guarani-MG coube administrar a partida e, aos 36 minutos, Marinho, recebeu um belo cruzamento de Tita para, de cabeça, dar números finais ao placar que poderia ter sido mais elástico.
 

América x Guarani - Marcos Michelin/EM/D.A Press Guarani faz 4x0 e garante vaga na Série D

FICHA TÉCNICA

 

AMÉRICA-MG 0 X 4 GUARANI

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 15 de abril de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Cartões amarelos: (América-MG) Kaio e Júnior Timbó; (Guarani) Negretti, Marinho, Ivan e Magalhães
Público: 201 pagantes
Renda: R$ 2.680,00
Gols:
Guarani: Márcio Santos, aos seis, Magalhães, aos 16 e Marinho, aos 31 minutos do primeiro tempo;
Marinho, aos 37 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Glaycon; Patrick, Lula (Anderson Santos), Otávio e Bryan; Dudu, China, Kaio (Luciano) e Júnior Timbó (Romão); Bruno Meneghel e Kaká
Técnico: Givanildo Oliveira

GUARANI: Thiago Régis; Márcio Santos, Bruno Maia e Negretti; Luizinho (Cleberson), Carlinhos, Ivan, Walter Minhoca (Ely Tadeu) e Tita; Marinho e Magalhães (Alex)
Técnico: Gian Rodrigues