AMÉRICA ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE B, COM VITÓRIA SOBRE O REBAIXADO IPATINGA QUE NO PRÓXIMO ANO CHAMARÁ BETIM FUTEBOL CLUBE

25/11/2012 14:15

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

América-MG x Ipatinga (Foto: Samuel Aguiar / Ag. Estado)CRÉDITO: GLOBO  

Jogando na Arena Independência, o América Mineiro se despediu da temporada de 2012, vencendo o já rebaixado Ipatinga que na próxima temporada chamará Betim Futebol Clube, por 3(três) tentos a 1(um), no encerramento do Campeonato Brasileiro da série B.

Esta foi a última partida em que as duas equipes realizaram nesta temporada, e nenhuma delas conseguiu se firmar ao longo da competição, ficando sem títulos durante o ano.

O América chegou à final do Campeonato Mineiro e perdeu o título para o Atlético no ano em que comemorava o seu centenário. Por sua vez, o Ipatinga chegou às semifinais do Módulo II, mas também não conseguiu seu acesso ao Módulo I, para a temporada de 2013, e ainda foi rebaixado para a série C, da competição nacional do próximo ano.

O jogo foi bom, com os jogadores de ambas as equipes com muita disposição e sempre em busca do ataque, mérito este para os treinadores que escalaram suas equipes ofensivamente.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 8’ minutos do primeiro tempo, e foi marcado pelo lateral direito Patrick, que acabou  jogando improvisado no meio campo.

Ainda no primeiro tempo, aos 37’ minutos, o meia Ronaldo empatou para o Ipatinga, deixando tudo igual ao término da etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com o Ipatinga chegando mais ao gol defendido pelo goleiro Matheus, mas quem fez o gol da virada foi o América.

Geovanni aos 27’ minutos, chutou de fora da área para fazer América 2(dois) X Ipatinga 1(um).

No apagar das luzes, aos 45’ minutos o Zagueiro Lula, depois da cobrança de escanteio, deu uma cabeçada na bola, mandando-a para o fundo das redes do goleiro Helton Leite, colocando números finais no placar.

Final na Arena Independência: América Mineiro, 3(três) X Ipatinga Futebol Clube 1(um).

Apitou a partida: Cléisson Veloso Pereira (MG). Arbitragem muito Boa. Acompanhou de perto as jogadas e acertou na aplicação dos cartões amarelos. Foi bem auxiliado pelos assistentes que contribuíram positivamente para a sua boa arbitragem.  - Ele foi auxiliado pelo assistente nº1: Marconi Helbert Vieira   (MG),  e pelo assistente nº2: Pablo Almeida Costa  (MG), que foram muito bem na partida acertando em todas as suas marcações.

Com esta vitória dentro de casa, encerrando a sua participação na série B, do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro, ocupa até o presente momento, a 8ª colocação, com 55 pontos ganhos, permanecendo na série B em 2013, enquanto o Ipatinga encerrou a sua participação na competição rebaixado para a série C em 2013, ficando na 19ª colocação e somando apenas 31 pontos em 38 jogos.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

                    SÉRIE: “B”                                           

Jogo da 38ª Rodada – 23/11/2012 – SÁBADO – 21:00 H.

            AMÉRICA – MG       3                X           IPATINGA    1       

 

Matheus 7,0

Helton Leite 5,0

Rodrigo Heffner 6,0/ Agenor 6,0

Gedeílson 5,0

Vinícius Simon 6,0

Pedrão 5,0

Lula 7,0

Sílvio 5,0 (CA)

Bryan 6,0    

Edson 5,0/ Bruno Batata 5,0

Dudu 6,0 (CA)

Marcel 5,0 (CA)

China 6,0

Max Carrasco 5,0

Patrick 7,0

Ronaldo 6,0 (CA)/ Vinícius Kiss 5,0

Júnior Timbó 6,0/ Geovanni 7,0

Bruninho 5,0

Fábio Júnior 6,0

Márcio Diogo 5,0

Kaká 6,0/ Rodrigo Pimpão 6,0

Léo 5,0

Técnico: Vinícius Eutrópio 7,0

Técnico: Eugênio Souza 5,0

Público Pagante: 847

 GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: Patrick aos 8’ minutos do 1º tempo. – Geovanni aos 27’ minutos do 2º tempo. – Lula aos 45’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 8.415,00

GOL DO IPATINGA: - Ronaldo aos 37’ minutos do 1º tempo.

 

Árbitro: Cléisson Veloso Pereira (MG).  (Nota 8,0). Arbitragem muito boa. Conduziu com tranqüilidade a partida, acompanhando de perto os lances e aplicando com correção os cartões amarelos durante a partida. Teve a colaboração dos jogadores que se preocuparam exclusivamente em jogar futebol, sendo bem auxiliado pelos assistentes da partida.

A.1. Marconi Helbert Vieira (MG) – Foi bem na partida, contribuindo positivamente para o bom trabalho do árbitro. (Nota 8,0)

A.2: Pablo Almeida Costa (MG). Teve participação positiva durante a partida, realizando um bom trabalho.  (Nota 8,0).

4º Arb.: Marcos Vinícius de Sá (MG)