AMÉRICA EMPATA COM O JOINVILLE EM DOIS A DOIS, E FICA FORA DA SÉRIE “A” EM 2013

28/10/2012 17:05

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Resultado complicou chances de Joinville e América-MG. Foto: Leandro Ferreira/Futura PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

 

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da série “B”, Joinville e América empataram em 2(dois) a 2(dois), na Arena Joinville, em Santa Catarina, e viram o sonho de voltar à divisão de elite na próxima temporada.

O empate em 2(dois) a 2(dois), foi um péssimo resultado para ambas as equipes, isto porquê, o Atlético Paranaense venceu por 3(três) a 0(zero), a equipe do Guaratinguetá, deixando a equipe do América a 12(doze) pontos do Furacao Paranaense, que é a última equipe que figura no G-4, grupo este que dará vaga à série “A”, na Competição Nacional em 2013.

O jogo começou a todo vapor e de forma alucinante. Logo aos 5’ minutos de jogo o Joinville abriu o placar, depois que a defesa americana bobeou deixando o centro-avante Aldair sozinho dentro da área, que com tranquilidade. empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Neneca, após cobrança de escanteio.

Não demorou muito e o América empatou a partida aos 10’ minutos, quando o centro-avante Fábio Júnior deixou tudo igual no placar.

Jogando bem melhor que a equipe da casa, o América continuou atacando, e logo aos 16’ minutos, veio a virada do Coelho, com o jogador Ewerthon.

Após o segundo gol do América a equipe do Joinville, saiu mais para o jogo, criando boas oportunidades para empatar e até mesmo virar o placar, mas as boas defesas do goleiro Neneca garantiu a vitória parcial alviverde, na etapa inicial.

No segundo tempo, a equipe do Joinville voltou pressionando a equipe do América, investindo nos arremates de fora da área e nos cruzamentos vindos da linha de fundo.

Por sua vez, o América tentava encaixar os contra-ataques para liquidar a partida.

Aos 15’ minutos da etapa final o lateral Eduardo fez boa jogada e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Neneca, empatando a partida.

Após o empate, o jogo ficou aberto, mas as oportunidades que foram surgindo durante a etapa final, pararam nas boas defesas dos goleiros Neneca do América e Ivan do Joinville.

- Final na Arena Joinville, em Santa Catarina, Joinville 2(dois) X América Mineiro 2(dois).  

Apitou a partida: Wagner dos Santos Rosa (RJ). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Eduardo de Souza Couto(RJ),  e do Asssistente nº.2: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ), que fizeram um bom trabalho.

Com este empate de 2(dois) a 2(dois) fora de casa contra o Joinville, o América ocupa no presente momento a 7ª colocação na competição nacional, com 50 pontos ganhos, em 33  jogos, obtendo 15 vitórias, 5 empates, 13 derrotas, marcou 53  gols, sofreu 47 gols, tem um saldo positivo de 6 gols. – O América volta a campo na próxima terça feira, dia 30/10, às 21:00 horas, na Arena Independência, e enfrentará o ABC, jogo este válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 33ª Rodada – 27/10/2012

SÁBADO – 16:00H.

               JOINVILLE - (SC)   2                 X       AMÉRICA – (MG)     2   

 

Ivan 6,0

Neneca 6,0

Eduardo 7,0

Rodrigo Heffner 6,0

Diego Jussani 6,0

Gabriel  6,0

Maurício 6,0

Dirceu 6,0 (CA)

Cristian  6,0 (CA)

Bryan 6,0/ Pará 6,0

Leandro Carvalho 6,0

Dudú 5,0 (CA)/ Agenor 5,0 (CA)

Ricardinho 6,0

Marquinhos Paraná 6,0

William 5,0/ Marcinho 5,0

Leandro Ferreira 6,0 (CA)

Jailton 5,0 / Jean Carlos 5,0

Rodriguinho 6,0

Lima 6,0

Ewerthon 7,0 / Adeilson 6,0

Aldair 7,0 / Adaílton 5,0

Fábio Júnior 7,0

Técnico:  Marcelo Serrano 6,0

Técnico: Mauro Fernandes 6,0

Público Pagante: 6.950

GOLS DO JOINVILLE: Eduardo e Aldair.

Renda: R$ 74.610,00

GOLS DO AMÉRICA MINEIRO: Ewerthon e Fábio Júnior.

 

ÁRBITRO: Wagner dos Santos Rosa - (RJ). Arbitragem muito boa. Não aceitou pressão dos jogadores e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Foi bem auxiliado pelos assistentes que contribuiram positivamente para a sua boa arbitragem. (NOTA: 8,0).

A.1. Eduardo de Souza Couto (RJ), e A.2. Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). Acertaram em todas as marcações feitas durante o jogo, e a exemplo do árbitro central, fizeram um  trabalho muito bom.(Nota: 8,0).

4º Arb.: Edumundo Alves (SC)