AEPL avança na Taça BH e enfrenta Atlético PR nas quartas

01/08/2011 11:35

 O Pedro Leopoldo / Lajeadense venceu o Guarani nos pênaltis por 3 a 2, após empate com o time paulista em 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada em Barão de Cocais, no estádio do Metalusina, com transmissão do SporTV. 

Após início de jogo equilibrado, o Pedro Leopoldo abriu o placar em bela jogada individual no jogador Jean. Mas ainda na primeira etapa, o Bugre chegou ao empate em cobrança de pênalti cometida pelo goleiro Colossi e convertida por Rafael Grassi. No segundo tempo, o Guarani começou melhor e chegou em chute de fora da área de Gava. 

Com o resultado adverso, o treinador do PL, Nico, colocou o time à frente, cedendo o contra-ataque ao adversário, que não soube aproveitar as inúmeras oportunidades criadas. Já no fim do jogo, o PL chegou ao empate. Após cobrança de escanteio e um desvio no primeiro "pau", o atacante Ivanei estava bem posicionada na pequena área e empurrou para as redes. Festa do Pedro Leopoldo.

 

Nos pênaltis brilha estrela de Colossi

O empate no tempo normal levou a mais uma disputa por pênaltis em Barão Cocais (na primeira partida o Grêmio havia eliminado o Bahia também nos pênaltis, por 4 a 3).

E Colossi, camisa 1 do PL, foi decisivo. Ele defendeu três cobranças, terminando a série por 3 a 2.

O Pedro Leopoldo agora enfrenta o Atlético PR. O time paranaense eliminou o Goiás, também nos pênaltis, 5 a 6, (Tempo normal 0 a 0)

A partida será amanhã, às 17h30, em Barão de Cocais.