“RONALDINHO GAÚCHO COMANDA NO INDEPENDÊNCIA, A VITÓRIA DO ATLÉTICO SOBRE O SÃO PAULO, NA RODADA DE ABERTURA DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICA”.

05/03/2013 11:04

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Jô felicita Ronaldinho, a grande estrela da noite em Belo Horizonte Foto: EFEFONTE: TERRA

Depois de ficar quase treze anos sem participar da Copa Libertadores das Américas, o Atlético voltou a disputar o torneio intercontinental, e com apóio da massa, jogando no Estádio Independência, estreou bem na competição e venceu o São Paulo por 2(dois) a 1(um), num jogo eletrizante e muito bom de se ver.

A partida começou a todo vapor com os jogadores de ambas as equipes participando nas jogadas de disputa da bola com muita disposição, mas com muita lealdade.

Nos minutos iniciais o São Paulo começou pressionando o Atlético, mas pouco depois o Galo foi se ajustando em campo e foi muito superior ao São Paulo durante todo o restante da partida.

Tanto o Goleiro Atleticano Victor, quanto o goleiro São Paulino Rogério Ceni, fizeram ótimas intervenções e evitaram gols da equipe adversária.

O primeiro gol do Atlético na Copa Libertadores das Américas de 2013, foi marcado aos 13’ minutos da etapa inicial, depois de uma desatenção de todo o setor defensivo tricolor paulista. Numa saída de bola pela lateral, o árbitro parou a partida para que um jogador fosse atendido em campo e o jogador Ronaldinho Gaúcho foi até ao goleiro Rogério Ceni do São Paulo, pedir um pouco de água, o que foi prontamente dado pelo goleiro tricolor. O jogador atleticano, permaneceu livre dentro da área são paulina sem nenhum tipo de marcação. A cobrança do lateral foi autorizada pelo árbitro. O Jogador Marcos Rocha vendo que Ronaldinho estava livre na área, cobrou o arremesso de mão para o jogador que só teve o trabalho de lançar a bola para dentro da pequena área, para o centro avante Jô empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Rogério Ceni, fazendo Atlético 1(um) X São Paulo 0(zero), para delírio da massa atleticana.

Com a vitória parcial, o Atlético passou a dominar a partida, com o São Paulo sentindo o gol sofrido, e ficando todo o primeiro tempo sem nenhum tipo de criatividade no seu meio campo, bem como a falta de movimentação de seu ataque, que concretizou a maior posse de bola por parte do time alvinegro das Minas Gerais.

No segundo tempo, tanto o treinador Cuca do Atlético, quanto o Ney Franco, treinador do São Paulo, fizeram as alterações pertinentes e o jogo continuou muito bom e bem disputado. Cuca colocou Alecsandro no lugar Jô, Luan no lugar de Diego Tardelli e Richarlyson no lugar de Bernard. Por sua vez, o treinador Ney Franco colocou Aloísio no lugar de Paulo Miranda, Maicon no lugar de Wellington e Paulo Henrique Ganso, no lugar do apagado Jádson.

Numa saída de bola errada pelo setor de meio campo do São Paulo e mais outra bobeira do setor defensivo são paulino o Atlético chegou ao seu segundo gol. Ronaldinho Gaúcho roubou a bola próxima a área tricolor, foi perseguido pelos jogadores do São Paulo, que não conseguiram parar o camisa 10 alvinegro, que foi à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça do jogador Réver, que só teve o trabalho de dar uma testada na bola e mandá-la para o funda das redes de Rogério Ceni.

Após o gol o time tricolor foi ao ataque e o Jogador Luiz Fabiano chegou frente a frente com o goleiro Victor do Atlético, chutou com muita força e o goleiro atleticano fez uma ótima defesa evitando aquele que seria o primeiro gol do São Paulo.

Aos 38 minutos da etapa final,  o São Paulo diminuiu o placar com gol de Aloísio.  

Empolgado com o gol marcado o São Paulo foi prá cima e no último lance da partida, o Jogador Ganso ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar o jogo, mas a bola passou raspando o gol de Victor e saiu pela linha de fundo.

Final na Arena Independência, Atlético Mineiro 2(dois) X São Paulo 1(um). O Atlético volta a jogar pela Copa Libertadores das Américas no dia 26 de Fevereiro, contra o Arsenal de Sarandi da Argentina, enquanto o São Paulo vai enfrentar no dia 28 de Fevereiro, o The Strongest da Bolívia., jogos valendo pela 2ª rodada da competição.

Arsenal de Sarandi e The Strongest da Bolívia vão jogar nesta quinta feira, 14/02, valendo pela 1ª rodada da Copa Libertadores das Américas.

Apitou Atlético Mineiro 2(dois) X São Paulo 1(um), Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)-(Nota 9,0).  – Arbitragem muito Boa. Acompanhou de perto todos os lances da partida e aplicou com correção os cartões amarelos durante o jogo. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Altemir Hausman (FIFA-RS). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Bem colocado, acertou em todas as suas marcações. (Nota 9,0 ) – Assistente nº2:  Frederico Vilarinho (FIFA-GO). (Nota 9,0). Bem atento no lance que originou o primeiro gol do time atleticano. A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS–ARENA INDEPENDÊNCIA

1ª RODADA – 13/02/2013 – QUARTA FEIRA - HORÁRIO: 22:00 H.

         ATLÉTICO MINEIRO   2                 X          SÃO PAULO F. C.     1

 

Victor 9,0

Rogério Ceni 7,0

Marcos Rocha 8,0

Paulo Miranda 6,0 (CA)

Leonardo Silva 8,0

Lucio 7,0 (CA)

Réver 9,0

Rhodolfo 6,0

Júnior César 8,0

Cortez 7,0

Pierre 8,0   

Wellington 6,0 / Maicon 6,0

Leandro Donizete  8,0

Denilson 6,0

Ronaldinho Gaúcho 9,0

Jadson 6,0 (CA)/ P.H. Ganso 6,0

Bernard 8,0/ Richarlyson 7,0

Douglas 6,0

Diego Tardellu 8,0/Luan 7,0 (CA)

Luiz Fabiano 6,0

Jô 8,0/ Alecsandro 7,0

Osvaldo 7,0

Técnico: Cuca 9,0   

Técnico: Ney Franco 7,0

Público Pagante: 18.187

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: - Jô aos 13’minutos do 1º tempo – Réver aos 29’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 961.230,00

GOL DO SÃO PAULO: - aos 41’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ). (NOTA: 9,0). Arbitragem muito boa. Marcou com correção todas as infrações durante o jogo e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Foi muito bem auxiliado pelos assistentes que tiveram, ótima atuação e obteve a colaboração dos jogadores de ambas as equipes que se preocuparam em jogar futebol.

A.1. Altemir Hausman (FIFA-RS). -(Nota 9,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.1. Frederico Vilarinho (FIFA-GO). –(Nota 9,0). Bem atento na partida, principalmente no lance que resultou o primeiro gol do Atlético.  A exemplo do Assistente nº1 fez um ótimo trabalho, fazendo intervenções positivas durante a partida.

4º Árb.: Ricardo Marques(FIFA-MG)