Regulamento do Campeonato Amador de Pedro Leopoldo - 2013

12/08/2013 13:03

CAMPEONATO AMADOR  2013

 

 

Regulamento e Tabela do Campeonato amador  – Versão 2013

Presidente: Adjuto do Carmo Lima

Nota Oficial: 004/2013

Disposições Preliminares:

O Presidente da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, no uso de suas Atribuições Estatutárias, e nos Termos da Decisão do Conselho Técnico Competente, em reunião realizada em 16 julho de 2013.

 

Resolve:

Publicar com a Presente Nota Oficial, as Normas Estabelecidas e Aprovadas pelo Conselho Técnico, para a Disputa do Campeonato Amador da Presente Temporada.

 

Art. 1º - O Campeonato amador,será Organizado pela Liga de Futebol de Pedro Leopoldo em conjunto com a FMF, e será regido pelas normas estabelecidas neste regulamento, estatuto da liga e FMF.

 

Art. 2º - O Campeonato AMADOR terá início no dia 04 de agosto de 2013 e término previsto para o dia 21 de OUTUBRO de 2013.

 

Art. 3º - Cada associação disputante do Campeonato poderá inscrever no máximo de 30(trinta) atletas, término das 17 primeiras inscrições será no dia 29  de julho e das 13 (treze) restantes dia  28  agosto 2013 .

Parágrafo 1º - Fica a critério de cada associação inscrever atletas das categorias inferiores, sendo de total responsabilidade da associação.

Parágrafo 2º - A liga de futebol irá anexar em cada súmula, uma relação com os nomes dos atletas inscritos para as competições, devendo as associações relacionarem através de números os atletas que irão participar da partida.

Parágrafo 3º - Somente poderão participar dos jogos os atletas regularmente inscritos na Liga, acompanhados da Carteira de Identidade original ou a carteira de trabalho, lembrando que só serão aceitos documentos originais.

Parágrafo 4º - O atleta que se inscrever por duas ou mais associações, será sumariamente eliminado do campeonato, podendo sua associação substituí-lo com uma nova inscrição.

Parágrafo 5º - As Inscrições, Transferências e Nada Consta dos atletas, são de total responsabilidade das associações disputantes.

 

Art. 4º - Caberá as equipes mandante a obrigação de levarem dois uniformes para seus jogos , para a hipótese de semelhança de uniformes cuja troca será sempre decidida pelo arbítrio da partida.

 

Parágrafo 1º - No banco de suplentes poderão permanecer todos atletas inscritos, devidamente uniformizados e poderão ser efetuadas 6 (seis) substituições de atletas de linha e mais 01(uma) substituição do goleiro num total de 07(sete) substituições .

Obs.: Poderá Permanecer no Banco de Reservas, Treinador, Auxiliar Técnico, Massagista.

 

Parágrafo 2º - As partidas do campeonato AMADOR serão dirigidas por arbítrios da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo e convidados pelo os organizados do campeonato.

Parágrafo 3º - A associação ou atleta que prestar informação comprovadamente falsa serão excluídos da participação do campeonato.

 

Art. 5º - Do adiamento. Da suspensão ou anulação de partidas

Parágrafo 1º - Antes do início do jogo o arbítrio e/ou a coordenação do campeonato poderá adiar a partida.

Parágrafo 2º - E/ou após o início da partida, somente o arbítrio e a autoridade competente para adiar, suspender ou interrompe-la, por motivos relevantes e fundamentados em relatório.

Parágrafo 3º - As novas partidas, quando for o caso, serão remarcadas pela coordenação do campeonato respeitados ou CBDJ e/ou as decisões do tribunal de justiça, desta entidade.

Parágrafo 4º - Somente poderão participar das novas partidas remarcadas, os atletas que tinham condição de jogo na data da partida suspensa/interrompida ou adiada.

 

Art. 6º - Nenhuma partida poderá ser iniciada com menos de 07(sete) atletas.

 

Parágrafo Único - Serão aplicados os cartões Amarelo e Vermelho, devendo respeitar a legislação vigente.

 

Art. 7º - Os jogos serão no horário  previstos na tabela do campeonato. Com a tolerância de 15(quinze) minutos, os jogos terão a duração de 90 (noventa) minutos, divididos em dois tempos de 45(quarenta e cinco) minutos, com intervalo de 10(dez) minutos, entre os dois tempos para descanso.

 

Art 8º - As associações que tenham concordado em participar das competições, promovidas pela liga, deverão reconhecer este regulamento, como instancia definitiva para resolver as questões entre si ou entre elas e a Liga/FMF.

 

Art 9º - As competições serão regidas pelo sistema de pontos ganhos, observando – se os seguintes critérios:

 

  1. Em caso de Vitória – 03 (três) pontos.
  2. Em caso de Empate – 01(um) ponto.

 

Art 10º - A equipe mandante do jogo deverá colocar em condições de jogo o número de 03(tres) bolas, que deverão ser levadas ao vestiário dos árbitros para a efetiva conferencia e calibragem.

 

Art. 11º - Nas praças de esportes em que for funcionar o serviço de bar, deverá seus proprietários zelar pela segurança da partida, não deixando sair garrafas e latas de dentro do estabelecimento. Aconselhamos que fossem usados copos plásticos.

 

Art 12º - os jogos da final do campeonato amador 2013 serão realizados: no estádio Cesar julião cece de Sales se por motivos de força maior o presidente da liga indicara o estádio dos jogos da final da competição.

 

Parágrafo Único - Os Campos de todas as associações que estiverem participando da competição ficaram à disposição da entidade para que em caso seja necessário possamos fazer uso do mesmo em qualquer horário e data, avisados com a antecedência mínima de 72 horas.

 

Art 13º - Todo recurso ou comunicado deverá ser enviado à liga de futebol de Pedro Leopoldo, no máximo até 48 (quarenta e oito) horas após a realização da partida, acompanhado com recibo bancário em nome da Liga no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que será revertido aos cofres da liga.

 

Art. 14º - Em caso de empate entre duas equipes ou mais equipes, serão considerados os seguintes critérios de desempate:

 

  1. Maior numero de vitorias
  2. Maior número de saldo de gols;
  3. Confronto direto;
  4. Menor número de gols sofridos;
  5. Maior número de gols marcados;
  6. Menor número de cartão vermelho;
  7. Sorteio.

 

Art 15º - PRIMEIRA FASE – CLASSIFICATÓRIA

 

Esta fase será disputada por 10 (dez) associações no sistema duas chaves em um só turno de ida no sistema: Chave A versus Chave B onde se classificarão às 8 (oito) melhores associações desta fase, independente da classificação na sua respectiva chave.

 

Art 16º - SEGUNDA FASE – quartas de finais

 

Esta fase será disputada em 02(duas) partida,no sistema ida e volta:, onde 04(quatro)  melhor associação classificada da 1º fase terá vantagem de  jogar por dois resultados iguais conforme a tabela abaixo.   

 

 

Art 17º - TERCEIRA FASE – SEMI- FINAIS

 

Esta fase será disputada em 02(duas) partida,no sistema ida e volta:, onde as associações melhor classificadas na 1° fase  terá vantagem de  jogar por 02 (dois) resultados iguais.

  

 

Art 18º - QUARTA  FASE –               FINAL

 

Esta fase será disputada pelas 2 (duas) associações classificadas da terceira fase que realizarão jogos de ida e volta conforme tabela abaixo no sistema mata-mata.

Será proclamada campeã a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos ou “quatro ou seis pontos” nas 2 (duas) partidas. Persistindo o empate em pontos ganhos será proclamada campeã a associação que obtiver maior saldo de gols no final das duas partidas desta fase. Em caso de empate no tempo regulamentar nas duas partidas, nesta fase serão cobradas as penalidades máximas, ou seja, 5 penalidades máximas para cada associação, persistindo o empate, cobranças alternadas até obtermos o campeão.

 

Art 19º - DISPOSIÇÕES DISCIPLINARES

 

Todas as infrações cometidas neste campeonato por dirigentes, atletas ou torcidas ou pessoas ligadas diretamente serão julgadas pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) desta entidade, ou seja, Liga de Futebol de Pedro Leopoldo.

Compete a diretoria de a entidade interpretar as disposições deste regulamento, bem como decidir sobre eventuais dúvidas e omissões que surgirem na sua execução.

 

Parágrafo 1º - Em caso das associações não comparecer para os seus jogos por falta de atletas que não tenham comparecido para jogar será punida a associação que não comparecer em seu jogo e os atletas desta associação também serão avaliados e poderão também ter punições por falta de comprometimento com a associação que ele estiver inscrito.

Ou seja, (ficar sem poder disputar os campeonatos organizados por esta entidade até 2 (dois) anos de suspensão).

 

Parágrafo 2º-todos os atletas transferidos de outra entidade,só terão condições de jogo após a liberação da federação mineira de futebol.

 

Art 20º - Este regulamento foi aprovado em reunião no dia  16 julho de 2013.

 

ESTAMOS CIENTES E APROVAMOS O REGULAMENTO E TABELA DO CAMPEONATO AMADOR DA LIGA DE FUTEBOL DE PEDRO LEOPOLDO.

 

ASSOCIAÇÕES PARTICIPANTES:

 

FAZENDA MODELO ______________________________________________

MENINOS DA VILA _______________________________________________

IDEAL _________________________________________________________

TROPICAL _____________________________________________________

SANTA CRUZ ___________________________________________________

VERA CRUZ ____________________________________________________

PEDRO LEOPOLDO______________________________________________

NACIONAL _____________________________________________________

LUNDENSE ____________________________________________________

 

JUVENTUS____________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TABELA DO CAMPEONATO AMADOR 2013

 

 

1ª RODADA - DATA: 04/08/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

04/08/2013

tapera

10:30

tropical

Tropical   2    x

2    Juventus

04/08/2013

centro

10:00

P.leopoldo

Pedro Leopoldo    0     x

1   Meninos da vila

04/08/2013

Dr lund

10:00

Lundense

Lundense  3      x

2   Faz.modelo

04/08/2013

Fidalgo

10:00

Santa cruz

Nacional   2     x

4   Santa Cruz

04/08/2013

Vera cruz

10:00

Vera cruz

Vera cruz    1     x

3    Ideal

           
           
           

 

 

2ª RODADA - DATA: 11/08/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

11/08/2013

b.teo bast

10:45

texeirao

Juventus

Pedro leopoldo

11/08/2013

Dr lund

10:00

Lundense

Meninos da vila

lundense

11/08/2013

Sto ant b.

09:15

F.modelo

Faz.modelo

Nacional

11/08/2013

fidalgo

09:45

Santa cruz

Santa cruz

Vera cruz

11/08/2013

tapera

10:30

tropical

Tropical

ideal

 

 

,3ª RODADA - DATA: 18/08/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

18/08/2013

tapera

10:30

tropical

Tropical

Meninos da vila

18/08/2013

centro

10:00

P.leopoldo

Pedro Leopoldo

Faz. modelo

18/08/2013

Dr lund

10:00

Lundense

Lundense

Santa cruz

18/08/2013

L.sto an

10:00

Ideal

ideal

nacional

18/08/2013

Vera cruz

10:00

Vera cruz

Vera cruz

juventus

           
           
           

 

 

 

 

 

 

4ª RODADA - DATA: 25/08/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

25/08/2013

b.teo bast

10:45

texeirao

Juventus

lundense

25/08/2013

Dr lund

10:00

Lundense

Meninos da vila

nacional

25/08/2013

Sto ant b.

09:15

F.modelo

Faz.modelo

Vera cruz

25/08/2013

fidalgo

09:45

Santa cruz

Santa cruz

tropical

25/08/2013

L.sto.ant

10:00

ideal

Ideal

Pedro leopoldo

 

 

5ª RODADA - DATA: 01/09/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

01/09/2013

Sto ant b.

09:15

F.modelo

Faz.modelo

tropical

01/09/2013

centro

10:00

P.leopoldo

Pedro Leopoldo

Santa cruz

01/09/2013

L.sto ant

10:00

ideal

          Ideal

lundense

01/09/2013

B.teo.bast

10:00

teixeirao

juventus

Nacional

01/09/2013

Vera cruz

10:00

Vera cruz

Vera cruz

Meninos da vila

           
           
           

 

 

QUARTAS DE FINAIS – JOGO DE IDA DATA- 08/09/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

08/09/2013

     

8º colocado

1º colocado

08/09/2013

     

7º colocado

2º colocado

08/09/2013

     

6º colocado

3º colocado

08/09/2013

     

5º colocado

4º colocado

 

 

QUARTAS DE FINAIS- JOGOS DE VOLTA DATA-15/09/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

15/09/2013

     

1º colocado

8º colocado

15/09/2013

     

2º colocado

7º colocado

15/09/2013

     

3º colocado

6º colocado

15/09/2013

     

4º colocado

5º colocado

 

 

 

SEMI- FINAIS  – JOGO DE IDA DATA- 22/09/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

22/09/2013

         

22/09/2013

         

 

SEMI- FINAIS  – JOGO DE VOLTA DATA-29/09/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

29/09/2013

         

29/09/2013

         

 

 

 

FINAL- JOGO DE IDA DATA - 06/10/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

06/10/2013

centro

10

Pedro Leopoldo

   

 

 

FINAL- JOGO DE VOLTA  DATA - 13/10/2013

 

 

 

Data

Local

Hs

Éstadio

 

Associação               

Mandante

Associação

Visitante

           

13/10/2013

centro

10

Pedro Leopoldo