NO ESTRÉIA DO TÉCNICO VINÍCIUS EUTRÓPIO, AMÉRICA FICA NO EMPATE COM O XARÁ DO RIO GRANDE DO NORTE

23/11/2012 14:24

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da série “B”, jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha, América do Rio Grande do Norte e América Mineiro empataram em 1(um) a 1(um), num jogo que serviu para o novo técnico do América Mineiro, Vinícius Eutrópio, analisar a time que vai comandar na próxima temporada.

O jogo foi fraco tecnicamente, com ambas as equipes bastante desmotivadas para a partida.

O América Mineiro encontrou muitas dificuldades para atacar o xará do Rio Grande do Norte, e pouco chutava a gol durante a partida.

Marquinhos Paraná, ainda no primeiro tempo, deixou o campo de jogo, devido a uma lesão na coxa direita. Em seu lugar o técnico Vinícius Eutrópio colocou o jogador China.

Jogando defensivamente o América Mineiro, atraía os donos da casa para seu campo e aos 26’ minutos  Isac aproveitou a falha do zagueiro Gabriel, invadiu a área e abriu o marcador para o dragão alvirrubro.

Sem um esquema tático definido as equipes erravam muitos passes, e pouco finalizava durante o jogo.

De forma desorganizada e em busca do empate, o América Mineiro partiu pra cima da equipe casa, que se defendia como podia, para conseguir conquistar os três pontos, mas sem êxito nas finalizações a gol.

Para piorar a situação, o árbitro catarinense Célio Amorim expulsou Thiago Galhardo da equipe do América do Rio Grande do Norte e Rodriguinho da equipe do América Mineiro, após desentendimento de ambos os jogadores.

Nos acréscimos, aos 46’ minutos Rodrigo Pimpão que havia substituído Kaká empatou a partida.  

 - Final no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte: América RN 1(um) X América Mineiro 1(um).  

Apitou a partida: Célio Amorim (SC). Arbitragem Boa. Acompanhou os lances de perto e aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Expulsou com acerto o jogador Isac da equipe do América de Rio Grande do Norte e Rodriguinho da equipe do América Mineiro por se desentenderem durante a partida. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº. 1: Carlos Berkembroch (SC),  e do Assistente nº.2: Rosnei Hoffmam Scherer (SC), que fizeram um bom trabalho.

Com este empate em 1(um) a 1(um), o América Mineiro ocupa no presente momento a 9ª colocação na competição nacional, com 52 pontos ganhos, em 37  jogos, obtendo 15 vitórias, 7 empates, 15 derrotas, marcou 60  gols, sofreu 57 gols, tem um saldo positivo de 3 gols. – O América volta a campo no próximo sábado, dia 24 de Novembro, às 16:20 horas, na Arena Independência, e enfrentará o Ipatinga, que já está rebaixado para a série C, na próxima temporada, jogo este válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

                  SÉRIE – “B”.

Jogo da 37ª Rodada – 17/11/2012

SÁBADO – 16:20H.

               AMÉRICA RN     1                    X       AMÉRICA – (MG)     1       

 

Dida 5,0

Neneca 5,0

Norberto 5,0 (CA)

Patrick 5,0

Cleber 5,0

Gabriel 5,0

Rodrigão 5,0

Lula 5,0

Bruno 5,0 (CA) / Davison 5,0

Bryan  5,0

Michel 5,0

Dudu 5,0 (CA)

Márcio Passos 5,0

M. Paraná 5,0/ China 5,0 (CA)

Fabinho 5,0 (CA)

Gilberto 5,0(CA) /  Júnior Timbó 5,0

Thiago Galhardo 5,0 (CV)

Rodriguinho 5,0 (CV)

Pingo 5,0 / Ewerton 5,0

Kaká 5,0 / Rodrigo Pimpão 6,0

Isac 6,0

Fábio Júnior 5,0 (CA)

Técnico:  Roberto Fernandes 6,0

Técnico: Vinícius Eutrópio 6,0

Público Pagante:  260

GOL DO AMÉRICA RN: Isac aos 26’ minutos do 1º tempo. 

Renda: R$ 2.415,00

GOL DO AMÉRICA MINEIRO: - Rodrigo Pimpão aos 46’ minutos do 1º tempo.

 

ÁRBITRO: Célio Amorim (SC). Arbitragem Boa. Conduziu com tranqüilidade a partida, aplicando com correção os cartões amarelos durante o jogo. Expulsou com acerto o jogador Thiago Galhardo da equipe do América do Rio Grande Norte e Rodriguinho da equipe do América Mineiro, por se desentenderem durante a partida. (NOTA: 7,0).

A.1. Carlos Berkembrock (SC), e A.2. Rosnei Hoffmam Scherer (SC). Acertaram em todas as marcações feitas durante o jogo, tendo participação positiva na partida. (Nota: 7,0).

4º Arb.: Carlos José da Silva  (RN)