MONTILLO RENOVA ATÉ 2015

16/03/2012 23:33

Reportagem: FLÁVIO TOLEDO PL/FM

O Cruzeiro acertou nesta sexta-feira a permanência do meia Walter Damián Montillo para os próximos quatro anos. Após algumas reuniões nos últimos dias, a diretoria cinco estrelas e o jogador definiram os detalhes da prorrogação do contrato do jogador até o final de 2015.

 
O Presidente do Cruzeiro, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, junto com o Vice-Presidente, José Maria Fialho, e o Diretor de Futebol, Alexandre Mattos, chegaram a um acordo com o empresário Sérgio Irigoitia, representante de Montillo, e firmaram um novo contrato, retroativo ao mês de janeiro deste ano. Desta forma, o argentino será atleta do clube celeste até dezembro de 2015.
 
Cruzeiro e Montillo
 
O argentino Walter Montillo foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2010, após se destacar na Universidad de Chile. O jogador fez sua estreia com a camisa estrelada em 15 de agosto daquele ano, no empate de 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no qual o meia teve uma atuação de destaque e participou efetivamente dos gols da Raposa.
 
Na temporada 2010, Montillo foi peça fundamental do time celeste, que chegou muito perto do título nacional. O Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro, com dois pontos atrás do Fluminense, que ergueu a taça naquela ocasião.
 
No ano passado, Montillo comandou o Cruzeiro em campo e ajudou o time a ser campeão estadual em cima do Atlético-MG, depois de liderar a fase classificatória da competição. A campanha da Raposa foi de 12 vitórias, um empate e duas derrotas em 15 jogos, além de ter marcado 45 gols e sofrido 12, saldo de 33 gols. Montillo foi vice-artilheiro da equipe no Mineiro, com seis gols.
 
Após um ano e oito meses defendendo o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, Montillo realizou 83 partidas e marcou 31 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro, ao lado do espanhol Fernando Carazo, que anotou 44 gols pelo então Palestra Itália.
 
Fonte - Site Oficial do Cruzeiro