MASSA ATLETICANA INVADE A ARGENTINA E GALO ARRASA O ARSENAL DE SARANDI NA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICA”.

05/03/2013 10:42

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

Jogo válido pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores - AFP PHOTO / Juan Mabromata FONTE: SUPERESPORTES

Em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores das Américas, o Arsenal de Sarandi da Argentina, recebeu o Clube Atlético Mineiro, no Estádio Júlio Humberto Grondona, e perdeu por 5(cinco) tentos a 2(dois), em jogo que Ronaldinho Gaúcho e Bernard, o artilheiro da noite jogaram muito, para alegria da massa atleticana, que invadiu o acanhado estádio de sarandi, também conhecido como “El Viaducto” e ficaram empolgados com a ótima apresentação da equipe alvinegra das Minas Gerais.

Logo no início da partida, o galo tomou um susto com o gol relâmpago do Arsenal de Sarandi, marcado logo a 1’ minuto do primeiro tempo pelo jogador Júlio Furch.

Não demorou muito e o garoto Bernard começou a desequilibrar e infernizar a defesa do time argentino, e aos 7’ minutos, empatou a partida.

Aos 16’ minutos o árbitro Uruguaio, Martin Vasquez, deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima para o Arsenal de Sarandi, sendo bastante contestado pelos jogadores da casa e no final da primeira etapa pelos diretores e treinadores do Arsenal.

Aos 28’ minutos Diego Tardelli, deixou a sua marca ao fazer 2(dois) a 1(um), para o Atlético Mineiro.

Aos 35’ minutos, o grandalhão Jô, após passe de Júnior César, fez 3(três) a 1(um) para o Atlético.

Antes do término do primeiro tempo, Aguirre em cobrança de falta, com direito a “folha seca” aos 41’ minutos, diminuiu para o time da casa.

No segundo tempo só deu Bernard. Com o setor defensivo do Arsenal todo atrapalhado, o baixinho deitou e rolou, infernizando todo o setor defensivo argentino.

A noite era de Bernard e aos 9’ minutos da etapa final, numa falha do lateral Nervo, o dono da camisa 11 alvinegra mandou a bola para o fundo das redes de Camprestini, fazendo 4(quatro) a 1(um), para o Atlético.

Aos 13’ minutos o goleiro do Arsenal rebateu a bola após chute de Jô e Bernard, novamente empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo Atlético 5(cinco) X Arsenal da Argentina 2(dois).

Antes do apito final do árbitro uruguaio, Martin Vasquez, Ronaldinho Gaúcho sofreu uma entrada violentíssima dentro da área. O Arbitro marcou acertadamente a penalidade máxima, mas errou ao não expulsar o jogador argentino, pela entrada violenta no camisa 10 do galo. Ronaldinho Gaúcho cobrou a penalidade e desperdiçou a oportunidade de ampliar ainda mais o placar.   

Final no acanhado Estádio Júlio Humberto Grondona, Arsenal de Sarandi da Argentina 2(dois) X Atlético Mineiro 5(cinco).

O Atlético volta a jogar pela Copa Libertadores das Américas no dia 07 de Março, contra o The Strongest da Bolívia, enquanto o Arsenal vai enfrentar no mesmo dia 07 de Março, o São Paulo, na capital paulista, jogos estes valendo pela 3ª rodada da competição.

Apitou Arsenal de Sarandi da Argentina 2(dois) X Atlético Mineiro 5(cinco), Martin Vasquez (FIFA-URUGUAI)-(Nota 3,0).  – Arbitragem ruim. Deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima no primeiro tempo de jogo a favor do Arsenal de Sarandi. Deixou de marcar faltas claras e não coibiu o jogo violento durante a partida. Marcou bem a penalidade máxima a favor da equipe do Atlético, depois de uma entrada violentíssima no jogador Ronaldinho Gaúcho que cobrou a penalidade máxima e desperdiçou a cobrança. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Miguel Nievas (FIFA-URUGUAI). Diferentemente do árbitro central o assistente 1, fez um bom trabalho (Nota 8,0 ) – Assistente nº2: Carlos Changalas (FIFA-URUGUAI). (Nota 8,0). A exemplo do assistente 1, foi muito bem na partida.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2013.

2ª RODADA – 26/03/2013 – TERÇA FEIRA - HORÁRIO: 21:50 H.

ESTÁDIO JÚLIO GRONDONA – (ARG.)

   ARSENAL DE SARANDI (ARG)   2       X        ATLÉTICO MINEIRO  5

 

Campestrini 4,0

Victor 8,0

 Nervo 4,0

Marcos Rocha 7,0

Lopes 4,0

Réver 7,0

Braghieri 4,0

Leonardo Silva 7,0

Cuesta 4,0

Júnior César 7,0 (CA)

Carbonero 4,0

Pierre 7,0/ Gilberto Silva 7,0

Ortiz 4,0

Leandro Donizete 7,0

Marcone 4,0

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Aguirre 5,0/ Rolle 4,0

Bernard 9,0/ Luan 7,0

Benedetto 4,0 / Celiz 4,0

Diego Tardelli 8,0/ Richarlyson 7,0

Julio Furch

Jô 8,0

Técnico: Gustavo Alfaro 4,0   

Técnico: Cuca 9,0

Público Pagante:  Não divulgado

GOLS DO ARSENAL (ARG): - Júlio Furch  a 1’minuto do 1º tempo – Aguirre aos 41’minutos do 1º tempo.

Renda: R$ Não divulgado

GOLS DO ATLÉTICO: - Bernard aos 7’ minutos do 1º tempo. Diego Tardelli aos 28’ minutos do 1º tempo. Jô aos 35’ minutos do 1º tempo. Mais 2(dois) gols de Bernard, aos 9’ e aos 13’ minutos do segundo tempo.

 

 

Árbitro: Martin Vasquez (FIFA-URUGUAI). (NOTA: 3,0). Arbitragem ruim. Deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima a favor da equipe do Arsenal de Sarandi, ainda no primeiro tempo. Deixou de marcar faltas claras que existiram durante o jogo. Marcou com acerto o pênalti a favor do Atlético, numa entrada violentíssima do zagueiro do Arsenal em cima de Ronaldinho Gaúcho, mas não expulsou o jogador violento.

A.1. Miguel Nievas (FIFA-URUGUAI). -(Nota 8,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.1.Carlos Changalas (FIFA-URUGUAI). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº 1, fez um bom trabalho.