GRÊMIO VENCE O FLAMENGO NAS COBRANÇAS DESDE O PONTO PENAL E CONQUISTA O SEGUNDO TÍTULO DE CAMPEÃO DA TAÇA BH DE FUTEBOL JUNIOR

03/09/2012 16:51

POR:CLÉVER ASSUNÇÃO

 

Jogando no Estádio Arena dos Calçados, em Nova Serrana, Grêmio e Flamengo decidiram a Taça BH de Futebol Júnior, domingo 02/09, pela manhã, e a equipe gaúcha, ficou com o título, depois de empatar em 0(zero) a 0(zero) no tempo normal e vencer a equipe rubro negra, nas cobranças desde o ponto penal por 4(quatro) a 3(três).

A partida foi realizada debaixo de um forte calor, mas acima de tudo com muita disposição de ambas as equipes em busca do título da competição.

Na primeira etapa, o Flamengo foi todo pressão, encurralando o  Grêmio, no seu campo de defesa,  mas não conseguia concluir as boas oportunidades de gols que surgiam, terminando em 0(zero) a 0(zero) o primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, a situação do Grêmio ainda se complicou com a expulsão do zagueiro Gerson, logo no primeiro minuto de jogo.

Com um jogador a mais em campo, a equipe do Flamengo jogava bem melhor, precionou muito a equipe do Grêmio, e por várias vezes, teve a oportunidade de abrir o placar, mas esbarrava nas boas defesas do ótimo goleiro gremista Ygor que não permitia que a bola ganhasse suas redes, fazendo excelentes defesas, e levando a decisão para as cobranças desde o ponto penal.

Na decisão o tricolor acertou as cobranças com Tinga, Fabian, Gabriel e Misael. André fez a quinta cobrança e perdeu, mandando a bola na trave.

Por sua vez o time Rubro Negro despediçou as cobranças com o jogador Fernandinho e Romário, ambas defendidas pelo goleiro Ygor, definindo a vitória por 4(quatro) a 3(três), para o Grêmio, que tem como técnico Marcelo Mabília, ex jogador do próprio clube.

O grêmio perdeu apenas um jogo ao longo da competição e foi para o vitória da Bahia por 2(dois) a 1(um) na primeira fase, e empatou também na primeira fase com o Manhuaçú em 2(dois) a 2(dois). O Tricolor Gaúcho venceu ainda na primeira fase o Figueirense por 2(dois) a 0(zero), o Vila Nova por 6(seis) a 0(zero), e o Vasco da Gama por 4(quatro) a 2(dois). – Na sequência eliminou o Botafogo a vencer por 3(três) a 2(dois), eliminou o Atlético Mineiro, nas quartas de finais, ao vencer por 2(dois) a 1(um), e se classificou para a grande final ao eliminar o Cruzeiro nas semi finais ao vencer por 2(dois) a 1(um).

Portanto, o título foi merecido pela regularidade e comprometimento com que a equipe do Grêmio encarou a competição. Este foi o segundo título que o tricolor gaúcho conquista em Minas Gerais, isto porquê, já havia conquistado a Taça BH no ano de 2008, quando decidiu o título com o Cruzeiro, ficando campeão naquele ano.

Parabéns aos jogadores, diretores, comissão técnica e toda a torcida gremista, que coloca em sua galeria de troféus mais um título importante conquistado na categoria de base. A Taça BH de Futebol Júnior.    

 

ARTILHEIROS DA TAÇA BH 2012.

 - GIVANILDO PULGA – SANTOS F.C. 8 GOLS

- VINÍCIUS ARAÚJO – CRUZEIRO: 7 GOLS

- ALFREDO – SÃO PAULO: 6 GOLS

- NÁDSON – BAHIA: 6 GOLS.

 

TODOS OS DETALHES NO PROGRAMA PANORAMA ESPORTIVO TODA SEGUNDA E SÁBADO, ÁS 14:00 HS NA PL/FM 87,9 OU PELO SITE: www.rádioplfm.com.br., Blog. Plesportes.webnode.com.br