GALO VENCE O TUPI E ESTÁ NAS FINAIS
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
O Atletico é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro de 2012. O galo venceu o Tupi pelo placar de 1 a zero e confirmou o favoritismo. O time de juiz de fora até tentou surpreender o adversário e criou boas chances de abrir o placa, mandando, inclusive, uma bola na trave.
Como o Atlético fez a melhor campanha na fase de classificação, adquiriu o direito de jogar por dois empates para garantir a vaga nas finais. E "com o regulamento debaixo do braço" o time comandado por Cuca se apresentou cauteloso e não fazia tantas investidas.
O Tupi veio bem postado no setor defensivo o que dificultou ainda mais para o adversário, que ainda fez uma de suas piores partidas pelo Mineiro.
Não demorou e a torcida passou a cobrar do time da casa, os jogadores não gostaram das cobranças e no intervalo saíram sem dar entrevista.
O Galo realmente não convenceu e poderia ter sido surpreendido pelo Tupi que mesmo tendo poucas chances, chegou a assustar. Mas foi o time da capital que acabou marcando, com André, aos 25 minutos do segundo tempo, dando tranquilidade aos torcedores presentes na Arena do Jacaré.
O centroavante recebeu cruzamento de Danilinho e completou para as redes, de cabeça, marcando o vigésimo gol com a camisa atleticana, o nono neste Estadual - um a menos que o artilheiro Wellington Paulista.
Com a vitória os comandados de Cuca aguardam o confronto de amanhã entre Cruzeiro e América, para ver quem será o dono da segunda vaga da grande decisão.
Foto ESPN
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 TUPI
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28 de abril de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
Cartões amarelos: André e Bernard (Atlético-MG); Jailton, George, Léo Salino, Ademilson e Cassiano (Tupi)
Gol: ATLÉTICO-MG: André, aos 25 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Lima, Réver e Richarlyson; Leandro Donizete, Fellipe Soutto (Neto Berola), Escudero (Mancini) e Danilinho; Bernard e André
Técnico: Cuca
TUPI: Rodrigo, Flávio (Cassiano), Fabrício, Wesley Ladeira e Henrique (Ulisses); Jailton (Assis), George, Léo Salino e Michael Cury; Ademilson e Allan
Técnico: Moacir Júnior