COM PÚBLICO DE 52.989 PAGANTES, CRUZEIRO VENCE O ATLÉTICO NA REINAUGURAÇÃO DO MINEIRÃO DA PAMPULHA

13/02/2013 12:34

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

RAIO X DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2013.

RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA: 02 E 03/02/2013. 

 - Em Varginha  – BOA ESPORTE 2  X  1 NACIONAL DE NOVA SERRANA

- Em  Sete Lagoas – VILLA NOVA 1 X 1 TUPI DE JUIZ DE FORA

- Em Araxá – ARAXÁ 2  X  1  AMÉRICA MINEIRO

- Em Poços de Caldas – CALDENSE 1  X  1  GUARANI DE DIVINÓPOLIS

- No Mineirão – CRUZEIRO 2  X  1  ATLÉTICO

- FOLGARAM NA 1ª RODADA: TOMBENSE E AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI.

JOGOS ISOLADOS DA 4ª FEIRA  DIA: 06.02.2012

- Em Tombos às 19:30 H – TOMBENSE F.C. 1  X  2  ATLÉTICO

- No Mineirão às 22:00 H – Cruzeiro 2  X  0 AMÉRICA (TO)

- NO PERÍODO DE CARNAVAL NÃO HAVERÁ JOGOS.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MINEIRO.

 

 

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Cruzeiro

6

2

2

0

0

4

1

3

100

 

2 Araxá

3

1

1

0

0

2

1

1

100

 

3 Boa Esporte Clube   

3

1

1

0

0

2

1

1

100

 

4 Atlético-MG 

3

2

1

0

1

3

3

0

50

 

5 Caldense-MG

1

1

0

1

0

1

1

0

33

 

6 Guarani-MG

1

1

0

1

0

1

1

0

33

 

7 Tupi

1

1

0

1

0

1

1

0

33

 

8 Villa Nova-MG

1

1

0

1

0

1

1

0

33

 

9 América-MG

0

1

0

0

1

1

2

-1

0

 

10 Nacional-MG 

0

1

0

0

1

1

2

-1

0

 

11Tombense 

0

1

0

0

1

1

2

-1

0

 

12 América-T.O.

0

1

0

0

1

0

2

-2

0

                                           

PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento

 

OBS: 1. Nesta primeira fase as 12 equipes participantes da competição, jogarão entre si em turno único, classificando-se para a segunda fase, (semi finais) as 4 primeiras colocadas, que farão jogos de mata-mata, para se conhecer os finalistas do Campeonato Mineiro de 2013. As equipes melhores colocadas terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais, até a decisão do título.

PROXIMOS JOGOS: 16 E 17/02/2013.

SÁBADO: 16:00 H – EM PATOS DE MINAS: NACIONAL X VILLA NOVA.

SÁBADO: 17:00 H – NO INDEPENDÊNCIA: AMÉRICA X BOA ESPORTE.

SÁBADO: 17:00 H – EM JUIZ DE FORA: TUPI  X CALDENSE.

DOMINGO: 10:00 H – EM TEÓFILO OTONI: AMÉRICA TO X  TOMBENSE.

DOMINGO: 16:00 H – NO INDEPENDÊNCIA: ATLÉTICO X ARAXÁ.

DOMINGO: 18:30 H – EM NOVA SERRANA: GUARANI  X  CRUZEIRO.

 

CONFIRA OS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO MINEIRO.

2 gols: Dagoberto/Cruzeiro.

1 gol: Fábio Júnior/América – Fabrício Carvalho/Araxá – Thiago Marin/Araxá – Henrique/Boa Esporte – Flávio/Boa Esporte – Luizinho/Caldense – Lucas/Guarani – Caléb/Nacional – Toledo/Tupi – William Araújo/Villa Nova – Anselmo Ramon/Cruzeiro – Araújo/Atlético – Eder Luís/Tombense – Rosinei/Atlético – Jô/Atlético

 

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DOS JOGOS.

ARAXÁ  2  X  1 AMÉRICA MINEIRO.

Em Araxá, no Estádio Fausto Alvim, o Araxá recebeu o América e venceu por 2(dois) a 1(um), com todas as dependências do Estádio totalmente tomadas. Os atacantes: Fabrício Carvalho e Thiago Marin fizeram os gols da equipe do Ganso de Araxá, enquanto Fábio Júnior, fez o único gol da equipe americana. O público e a renda do Estádio Fausto Alvim não foram divulgados.  - Apitou a Partida: Emerson de Almeida Ferreira, que teve atuação bastante contestada por parte da equipe da casa. -  Ele foi auxiliado por: Breno Rodrigues e Felipe Souza Leal. O Araxá do técnico Ney da Matta jogou e venceu com Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno, Amarildo e Fabiano, Balduíno, Bruno Moreno e Evandro depois Renato Xavier. Michel Cury que foi amarelado depois Thiago Pereira e Breitne. Fabrício Carvalho e Tiago Marin. – O América do técnico Vinícius Eutrópio estreou com derrota no campeonato Mineiro jogando com: Neneca, Gedeilson, Vinícius Simon e Lula. Wanderson, Claudinei, Patrick que levou cartão amarelo, depois Doriva. Leandro Ferreira, Rodriguinho, depois Geovanni. Felipe depois Laércio e Fábio Júnior.

BOA ESPORTE  2  X  1  NACIONAL DE NOVA SERRANA

Em Varginha, no Estádio Dilson Mello, o Melão, o Boa Esporte venceu o Nacional de Nova Serrana por 2(dois) a 1(um), com o gol da vitória marcado já no apagar das luzes. Henrique e Flávio Kaká fizeram os gols da equipe do Boa Esporte, enquanto Caleb fez o único gol do Nacional de Nova Serrana.  - Apitou a Partida com boa atuação: Ricardo Marques Ribeiro da FIFA.  Ele foi auxiliado por: Marconi Hélbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta.

VILLA NOVA 1  X  1  TUPI F.C.

Com o Estádio Castor Cifuentes vetado, na semana da estréia no Campeonato Mineiro, o Villa Nova teve que mandar o seu jogo contra o Tupi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que está com um ótimo gramado. O público foi de apenas 685 torcedores. Villa Nova e Tupi ficaram no empate em 1(um) a 1(um) numa partida muito fraca tecnicamente. O Villa Nova abriu o marcador aos 12’ minutos do primeiro tempo, com gol do bom atacante Willian Araújo. O time carijó de Juiz de Fora chegou ao empate aos 44’ minutos do primeiro tempo, através de uma penalidade máxima bem marcada pelo árbitro da partida e que foi convertida pelo jogador Toledo. - Apitou a Partida com boa atuação: Ronei Cândido Alves. Ele foi auxiliado por: Janete Mara Arcanjo e Ricardo Júnior de Souza.

CALDENSE  1  X  1  GUARANI DE DIVINÓPOLIS.

Em Poços de Caldas, no Estádio Dr Ronaldo Junqueira, a veterana empatou em 1(um) a 1(um), com o Guarani de Divinópolis. Luizinho abriu o placar para a equipe da Caldense e Lucas empatou para o Guarani.  - Apitou a partida: Igor Júnior Benevenuto. Ele foi auxiliado por: Júnior Antônio da Silva e Leandro Salvador da Silva.

CRUZEIRO  2  X  1  ATLÉTICO.

No Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão da Pampulha, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2(dois) a 1(um), que registrou um público pagante de 52.989 torcedores, que sofreram, e muito, para estar presente na reinauguração do belíssimo gigante da Pampulha. O Cruzeiro mostrou um bom entrosamento por parte dos seus jogadores, com o trabalho realizado pelo técnico Marcelo Oliveira, dando frutos positivos para os azuis, que ao isolar o principal jogador atleticano, hoje o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, acabou sendo superior durante a maior parte do jogo, e conseguindo merecidamente a vitória ao término da partida. Anselmo Ramon, com uma ajudinha do lateral Marcos Rocha abriu o marcador para os Azuis, enquanto que Araújo ainda no primeiro tempo empatou para o time alvinegro. No segundo tempo, mais uma vez as boas modificações realizadas pelo técnico Marcelo Oliveira fizeram com que o time celeste ficasse com uma movimentação mais rápida em campo com a entrada de Dagoberto, que minutos depois fez o gol da vitória cruzeirense para alegria da china azul, que comemorou bastante após apito final do árbitro cantando: “ Há... Há..., Hu... Hú!..., o Mineirão é nosso”.  O Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira venceu o primeiro clássico do ano, jogando com: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio. Leandro Guerreiro que foi expulso de campo no segundo tempo, Nilton, Ricardo Goulart depois Allison e Everton depois Dagoberto. Everton Ribeiro depois Tinga e Anselmo Ramon. – O Atlético do técnico Cuca jogou e perdeu com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César, Pierre depois Gilberto Silva, Leandro Donizete depois Serginho, Araújo depois Alecsandro, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô. – Apitou a partida, com atuação muito boa, Cléisson Veloso Pereira, que expulsou corretamente Leandro Guerreiro da equipe do Cruzeiro.  Ele foi auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

TOMBENSE F.C. 1  X  2  ATLÉTICO.

No Estádio Almeidão, em Tombos, o Tombense estreante no Campeonato Mineiro da 1ª divisão recebeu o Atlético e perdeu por 2(dois) a 1(um). Logo no início da partida o assistente, Mauro Antônio Ferreira Santos assinalou impedimento inexistente do Tombense, que foi confirmado pelo árbitro da partida, anulando um gol legítimo do time da casa. Aos 30’ minutos do primeiro tempo, Éder Luis abriu o placar para a equipe do Tombense. Aos 34’ minutos Jô empatou a partida e aos 11’ minutos do 2º tempo Rosinei fez o gol da virada da equipe atleticana, colocando números finais na partida, que foi apitada por Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Mauro Antônio Ferreira dos Santos. – O Tombense do técnico Marcelo Cabo jogou com Glaycon, Ari/ Daniel, Alexandre, André e Guilherme Lazzaroni, Serginho, João Guilherme/ Juliano, Joilson e Éder Luiz. Adeílson e Júnior Negão/ Tiago. – O Atlético do técnico Cuca, jogou e venceu com: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Júnior César, Leandro Donizete, Rosinei/ Richarlyson e Araújo/  Neto Berola, Jô, Bernard e Alecsandro/ Carlos César.

CRUZEIRO  2  X  0  AMÉRICA (TO).

No Estádio Governador Magalhães Pinto, O Mineirão da Pampulha, o Cruzeiro venceu o América (TO) por 2(dois) a 0(zero). O time celeste começou a partida pressionando o Dragão e acabou perdendo várias oportunidades de gols. Anselmo Ramon, aos 41’ minutos do primeiro tempo fez 1(um) a 0(zero) para o Cruzeiro e Dagoberto de Pênalti aos 4’ minutos do 2º tempo deu números finais a partida. Cruzeiro 2 X 0 América (TO). O Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira jogou e venceu com: Fábio, Ceará, Paulão, Bruno Rodrigo e Egídio/ Álisson, Tinga, Everton, Nilton, Ricardo Goulart/ Dagoberto e Everton Ribeiro, Anselmo Ramon/ Vinícius Araújo. – O América (TO) do técnico Gilmar Estevam  jogou com: Eládio, Iran/Edilson, Élder, Rodrigo Sena e Daniel, Felipe Dias, Matheus Gonzaga/ Nilo, Luisinho e Luciano, Mourão, Erivélto e Almir. O Público no Mineirão foi de 14.453 pagantes e a renda foi de R$ 596.705,00 – Apitou a partida: Marcos Vinícius de Sá dos Santos que deixou de marcar uma penalidade máxima no segundo tempo a favor do Cruzeiro. Ele foi auxiliado por: Marcos Vinícius Gomes e Luiz Antônio Barbosa.