ATLÉTICO VENCE O NÁUTICO DE MÃO CHEIA E GARANTE A VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO 2012

25/06/2012 15:28

REPORTAGEM: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

créditos: uol.com

 

No embalo de Sábado a noite, o Atlético entrou em campo na Arena Independência e empurrado por sua torcida, goleou o Náutico por 5(cinco) tentos a 1(um), assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Foi o jogo de estreia do jogador Ronaldinho Gaúcho com a camisa 49, no gigante do Horto e diante da massa atleticana, que trocou o agito da noite de sábado, para empurrar o time a conquistar mais uma vitória na atual competição.

A partida começou com um rítimo forte de jogo, como o torcedor gosta e logo aos 2’ minutos, depois de uma bonita jogada, o jogador Jô deu um passe de calcanhar para Bernard, que não exitou e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Felipe, fazendo 1(um) a 0(zero) para o Galo.

Aos 12’ minutos, depois da cobrança de escanteio e da falha do goleiro Geovanni, que ao socar a bola, deu rebote para o timbú, que aproveitou da bobeada do setor defensivo atleticano. A bola sobrou para Martinez, que deu um passe certeiro para o jogador Araújo mandar a bola para o fundo das redes de Geovanni e deixar tudo igual no coliseu do Horto.

Foi só conseguir o empate e a equipe pernambucana ir para a retranca. Não deu outra. O Galo partiu prá cima, e em alguns momentos o time atleticano errou muitos passes e o meio campo não conseguia municiar o ataque, insistindo em bolas alçadas na área do Náutico.

Aos 30’ minutos Cuca fez a sua primeira substituição. Sacou Richarlyson para a entrada de Serginho. A Substituição deu certo. O Galo melhorou bastante, mas esbarrava no setor defensivo do Náutico que recuou toda a sua equipe, congestionando muitos jogadores na sua intermediária e próximo à grande área.

Aos 35’ minutos o árbitro Paulista: Raphael Claus viu um pênalti inexistente em Jô, que claramente se jogou na área, como se fosse em uma piscina. Pênalti mal marcado pelo árbitro. Ronaldinho Gaúcho, camisa 49 cobrou forte, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra, colocando de novo o Atlético na frente do placar: 2(dois) a 1(um).

Aos 36’ minutos saiu o terceiro gol atleticano. Serginho que entrou bem na partida, lançou Danilinho na área, o meia do Galo tentou cruzar, a bola tocou no zagueiro Márcio Rosário e foi para o fundo das redes do goleiro Felipe, ampliando o placar: 3(três) a 1(um) para o Atlético.

Antes do término do primeiro tempo, o Galo através do zagueiro Leonardo Silva, ainda mandou uma bola no travessão do goleiro Felipe.

No início do 2º tempo, o Náutico veio com tudo prá cima do Atlético, mas quem tinha as melhores chances de ampliar ainda mais o placar era o Atlético.

Aos 16’ minutos do segundo tempo, Bernard fez jogada individual e deixou para Danilinho, que bateu cruzado com a conhota para marcar o seu segundo gol no jogo, e o quarto do Galo.

Com o placar elástico e adverso, o Timbú brigou muito até o fim da partida, tentando diminuir o placar, e até mandou uma bola na trave, depois de uma cabeçada do jogador Martinez. O Atlético usava a experiência de seus jogadores para fazer o tempo passar, tocando a bola e administrando o placar favorável à sua equipe.   

Nos acréscimos aos 46’ minutos do 2º tempo, Escudeiro fechou a goleada, depois de um escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho. Final na Arena Independência: Atlético 2º colocado do Brasileirão com 13 pontos ganhos 5(cinco) X Náutico 11º colocado do Brasileirão com 7 pontos ganhos 1(um).

O Atlético enfrenta na 7ª rodada o Grêmio em Porto Alegre no dia 1º de Julho às 18:30 H, enquanto o Náutico vai receber o Fluminense nos Aflitos no dia 30 de Junho às 16:20 H.

Apitou Atlético 5(cinco) X Náutico 1(um), com atuação regular: Raphael Claus (SP), que assinalou uma penalidade máxima inexistente no jogador Jô, quando o mesmo se jogou dentro da área, ludibriando o árbitro paulista. Ele foi auxiliado por: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Anderson J. Moraes Coelho (SP), que tiveram um bom trabalho.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

6ª RODADA – 23/06/2012

       ATLÉTICO MINEIRO  5                     X            NÁUTICO  1

 

Giovanni 6,0

Felipe 5,0

Marcos Rocha 6,0

Alessandro 5,0 / Kim 5,0

Leonardo Silva (CA) 6,0

Ronaldo Alves 5,0 (CA)

Rafael Marques 7,0

Márcio Rosário 5,0

Júnior César 6,0

Lúcio 5,0

Leandro Donizette (CA) 7,0

Derley 5,0

Richarlyson 5,0/Serginho (CA) 7,0

Elicarlos 5,0

Danilinho 7,0

Martinez 6,0

Ronaldinho Gaúcho 7,0

Souza 5,0 / Ramires 5,0

Bernard 7,0/ Escudeiro 7,0

Rhayner 5,0

Jô 7,0 / André 5,0

Araújo 6,0

Técnico: Cuca 7,0

Técnico: Alexandre Gallo 6,0

Público Pagante: 16.367

GOL DO ATLÉTICO: 1º Tempo: Bernard aos 3’ minutos. - Ronaldinho Gaúcho aos 35’ minutos. – Danilinho aos 36’ minutos. – 2º Tempo: Danilinho aos 16’ minutos e Escudeiro aos 46’ minutos.

Renda: 601.915,00

 GOL DO NÁUTICO: Araújo aos 13’ minutos do 1º tempo.

 

 

 

Árbitro: Raphael Claus (SP). (Nota 5,0). Errou ao marcar uma penalidade máxima inexistente, a facor do Atlético em lance que o  jogador Jô, se jogou nitidamente na grande área, ludibriando o árbitro paulista.

A.1. Alessandro A. Rocha de Matos (BA).  – Foi muito bem no jogo, e não interferiu no trabalho do árbitro  (Nota 8,0)

A.2. Anderson J. Moraes Coelho (SP). – Foi muito bem no jogo, e não interferiu no trabalho do árbitro. (Nota 8,0).

4º Árbitro: Flávio Henrique (MG)