ATLÉTICO PERDE PARA O CORITIBA E VÊ O FLUMINENSE FICAR BEM PRÓXIMO DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2012

05/11/2012 16:51

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 CRÉDITO: BEMPARANÁ.COM.BR

 

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, jogando no Estádio Couto Pereira, o anfitrião Coritiba recebeu o vice líder Atlético Mineiro,  venceu por 1(um) a 0(zero), e praticamente dá adeus a conquista do título da maior competição nacional, mas com a derrota do Internacional para o Náutico por 3(três) a 0(zero), confirma a presença do Galo, na Copa Libertadores das Américas em 2013, torneio do qual o clube não participa desde o ano 2000.

Jogando muito mal e com um futebol muito diferente do que vem sendo apresentado quando joga dentro da Arena Independência, ao lado da massa, o Atlético errou vários passes, e logo aos 9’ minutos de jogo, Fillipe Soutto cometeu penalidade máxima ao derrubar o jogador Everton Ribeiro na área. Pênalti claro, bem marcado pelo árbitro Matogrossense Wagner Reway e que foi convertido pelo atacante Deivid, que cobrou a penalidade com perfeição, fazendo 1(um) a 0(zero) para o Coritiba, resultado este que perdurou durante toda a partida, até o apito final do árbitro.

Bem mais a vontade em campo, após o gol marcado por Deivid, o Coritiba procurava tocar a bola, e com marcação forte, em cima de Ronaldinho Gaúcho, eliminava as principais armações de jogadas atleticanas, que insistia excessivamente em jogadas de bolas alçadas na área, na tentativa de vencer a forte defesa anfitriã, fato este que não aconteceu, em função do bom posicionamento do setor defensivo do Coritiba.

No segundo tempo, o Atlético voltou a campo com maior disposição, mas o jogador Jô continuava muito isolado na área, sendo substituído pelo jogador Leonardo que perdeu uma chance inacreditável de empatar a partida, cabeceando a bola pra cima do gol defendido por Vanderlei.

Por sua vez a equipe da casa explorava as boas jogadas pelas laterais, especialmente pela direita, com o jogador Victor Ferraz, que deu muito trabalho ao setor defensivo do Galo.

Durante a partida o Atlético sofreu duas baixas para a próxima partida contra o Vasco da Gama, domingo, às 17:00 horas, em São Januário. O atacante Jô e o volante Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo, e estão fora deste confronto. Por sua vez, o técnico Cuca terá a volta do volante Pierre, que retorna a equipe, depois de cumprir suspensão automática contra o Coritiba, em função do terceiro cartão amarelo, recebido no empate em 1(um) a 1(um) contra o Flamengo, na última quarta feira.

O que ficou ao término do apito final do árbitro, no confronto contra o Coritiba, foi mais uma derrota fora de casa, da equipe do Atlético, confirmando a irregularidade do Galo no returno do Campeonato, que tirou de vez o time da briga pelo título nacional de 2012.  

 Final no Estádio Couto Pereira, Coritiba 1(um) X  Atlético Mineiro 0(zero).

Com esta derrota fora de casa, o Atlético permanece na vice-liderança da competição nacional, com 64 pontos ganhos na tabela de classificação em 34 jogos. - Além dos 64 pontos já conquistados até o momento, o galo soma  18(dezoito) vitórias, 10(dez) empates, 6(seis) derrotas, marcou 55 gols, sofreu 30, tem um saldo positivo de 25 gols. O galo volta a campo no próximo domingo, dia 11 de Novembro, às 17:00 horas, contra o Vasco da Gama, em São Januário, na cidade maravilhosa.

Apitou Coritiba 1(um) X Atlético Mineiro 0(zero), Wagner Reway (MT)-(NOTA: 8,0). – Arbitragem muito boa. Acompanhou de perto os lances, marcando com precisão a penalidade máxima a favor da equipe do Coritiba, quando o jogador Fillipe Soutto derrubou Everton Ribeiro dentro da área. Aplicou com acerto os cartões amarelos e teve a colaboração dos jogadores que se preocuparam e jogar futebol.

- Ele foi auxiliado pelos assistentes da partida: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)-(NOTA: 8,0), e Marcelo Bertanha Barison (RS)-(NOTA 8,0), que foram discretos nas suas marcações, acertando em todas as suas intervenções, e colaborando positivamente para o trabalho muito bom do árbitro central.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2012

              - SÉRIE “A” -

34ª RODADA – 04/11/2012 – ESTÁDIO: COUTO PEREIRA (PR)- DOMINGO– 19:30H

      CORITIBA (PR)        1                        X     ATLÉTICO MINEIRO       0        

 

Vanderlei 8,0

Victor 7,0

Victor Ferraz 7,0/ Júnior Urso 7,0

Marcos Rocha 7,0 (CA)

Luccas Claro 7,0

Leonardo Silva 7,0

Escudero 7,0

Réver 7,0

 Denis Neves 7,0

Júnior César 7,0

Willian Farias 7,0

Leandro Donizete 7,0 (CA)

Gil 7,0 (CA)

Serginho 7,0 / Guilherme 7,0

Rafinha 7,0 (CA) / Pereira  7,0

Fillipe Soutto 7,0/ Escudero 7,0

Lincoln 7,0(CA)/Emerson Santos 7,0

Ronaldinho Gaúcho 7,0 

 Everton Ribeiro 7,0

Bernard 7,0

Deivid 8,0

Jô  7,0 (CA) / Leonardo 7,0

Técnico: Marquinhos Santos 8,0

Técnico: Cuca  7,0

Público Pagante: 16.195

GOL DO CORITIBA: - Deivid aos 9’ minutos do 1º tempo, cobrando penalidade máxima.

Renda: R$ 319.226,00

 

 

Árbitro: Wagner Reway (MT)-(Nota 8,0). Arbitragem muito boa. Aplicou com acerto os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances e marcou com precisão a penalidade máxima a favor da equipe do Coritiba, quando o jogador Fillipe Soutto derrubou Everton Ribeiro dentro da área.

A.1. Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)-(Nota: 8,0). Foi muito bem na partida, acertando em todas as suas intervenções, contribuíndo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Marcelo Bertanha Barison (RS). –  (Nota: 8,0). A exemplo da assistente 1, foi muito bem na partida.

4º Árb.: Fábio Filipus (PR)