ATLÉTICO MASSACRA O SÃO PAULO NA ARENA INDEPENDÊNCIA, E SE CLASSIFICA PARA A TERCEIRA FASE DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS DE 2013

09/05/2013 13:27

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

As imagens de Atlético-MG 4 x 1 São Paulo (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)CRÉDITO:LANCENET

Jogando na arena Independência, o Atlético literalmente atropelou a equipe do São Paulo e venceu por 4(quatro) a 1(um), com uma ótima atuação do time alvinegro, com destaque maior para os jogadores, Ronaldinho Gaúcho e Jô que fizeram uma partida perfeita, o que ocasionou a goleada maiúscula sobre o tricolor paulista, que apático, viu o Atlético passear como queria no caldeirão do bairro Horto.

O Atlético começou a partida a todo vapor, sufocando a equipe do São Paulo e o primeiro gol era questão de tempo.

Bola no travessão, escanteio, faltas que aconteciam na entrada da área, enfim, um bombardeio terrível, era prenúncio de goleada, o que de fato aconteceu ao final da partida.

O primeiro gol do Atlético saiu aos 17’ minutos do primeiro tempo e foi marcado por Jô, depois de uma ótima triangulação dos jogadores alvinegros.

Apesar da pressão o Atlético só terminou a primeira etapa de jogo com o placar de 1(um) a 0(zero), desperdiçando muitas oportunidades de aplicar uma goleada nos tricolores ainda no primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo o Atlético veio com tudo. Em alguns momentos o São Paulo discretamente chegou a levar perigo ao gol defendido por Victor, mas sem êxito nas finalizações.

Por sua vez, o Atlético quando tinha a posse de bola, partia com rapidez para o ataque, tentando aumentar o placar.

Assustado, o São Paulo recuou ainda mais, não sabia sair da marcação sobre pressão que os jogadores atleticanos faziam sobre os jogadores do São Paulo e mais uma vez, o gol foi inevitável.

Aos 17’ minutos do segundo tempo de novo Jô fez 2(dois) a 0(zero) para o Atlético.

Um minuto após o segundo gol do Atlético, na roubada de bola veio o terceiro gol do Atlético através de Diego Tardelli aos 18’ minutos da etapa final.

A massa atleticana ainda comemorava no caldeirão do Horto, quando de novo Jô aos 23’ minutos fazia o seu terceiro gol na partida. Atlético 4(quatro) X São Paulo 0(zero).

Aos 30’ minutos Luis Fabiano fez o gol de honra da equipe do São Paulo. Final na Arena Independência Atlético classificado para as quartas de finais da Copa Libertadores 4(quatro) X São Paulo eliminado 1(um).

Esta foi a 47ª partida invicta do Galo como mandante, sendo 33 no gigante do Horto. O Atlético espera o classificado do confronto entre Palmeiras X Tijuana do Mêxico, na próxima fase da Copa Libertadores das Américas. No jogo de ida no Mêxico, houve empate em 0(zero) a 0(zero).

Apitou Atlético Mineiro 4(quatro) X São Paulo 1(um), Roberto Silveira (FIFA-URUGUAI)-(Nota 9,0).  – Arbitragem ótima. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances. Não permitiu jogadas violentas e expulsou com acerto os jogadores Rosinei do Atlético e   do São Paulo. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Carlos Pastorino (FIFA-URUGUAI). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Bem colocado, acertou em todas as suas marcações. (Nota 9,0 ) – Assistente nº2: Gabriel Popovits (FIFA-URUGUAI). A exemplo do assistente nº1 foi muito bem na partida. (Nota 9,0). O trio Uruguaio apitou muito bem a partida. Parabéns.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS–ARENA INDEPENDÊNCIA

JOGO DE VOLTA – 08/05/2013 – QUARTA FEIRA - HORÁRIO: 22:00 H.

         ATLÉTICO MINEIRO          4          X        SÃO PAULO F.C.    1

 

Victor 8,0

Rogério Ceni 4,0

Marcos Rocha 8,0  

Paulo Miranda 4,0/Silvinho 3,0

Gilberto Silva  8,0

Rafael Toloi 4,0

Réver 8,0

Edson Silva 4,0

Richarlyson  8,0

Tiago Carleto 4,0

Pierre 8,0

Wellington 4,0

Leandro Donizete 8,0/Josué 7,0   

Denilson 4,0/ Admilson 4,0

Ronaldinho Gaúcho  10,0 (CA)

Jadson 4,0/ Maicon 4,0

Bernard  8,0 / Luan 7,0

Ganso 4,0

Diego Tardelli 8,0 /Rosinei 5,0

Douglas 4,0

Jô 10,0

Luis Fabiano 4,0

Técnico: Cuca 10,0    

Técnico: Ney Franco 4,0

Público Pagante: 19.212

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: - Jô aos 17’minutos do 1º tempo – Jô aos 17’ minutos do 2º tempo. – Diego Tardelli aos 18’ minutos do 2º tempo. – Jô aos 23’ minutos do 2º tempo.

Renda: R$ 1.541.350,00

GOL DO SÃO PAULO: - Luiz Fabiano aos 30’ minutos do 2º tempo.

 

 

Árbitro: Roberto Silveira (FIFA-URUGUAI.).(NOTA: 9,0). Arbitragem ótima. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances. Não permitiu jogadas violentas e expulsou com acerto após o término do jogo os jogadores, Rosinei do Atlético e   do São Paulo por se agredirem mutuamente. Parabéns para todo o Trio de árbitros que vieram do Uruguai e fizeram uma grande arbitragem.

A.1. Carlos Pastorino  (FIFA-URUGUAI). -(Nota 9,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida,contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.2. Gabriel Popovits (FIFA-URUGUAI). (NOTA: 9,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.