ATLÉTICO GOLEIA E ELIMINA JOGO DA VOLTA PELA COPA DO BRASIL
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
Em noite inspirada do atacante André (marcou três vezes), o Galo goleou o Penarol do Amazonas por 5x0 e eliminou o jogo da volta pela Copa do Brasil 2012. Felipe Souto e Guilherme marcaram os demais. A vitória atleticana foi construída a custa de boa posse de bola e o time mineiro teve ocontrole do jogo durante toda a partida.
Nas poucas chances do Penarol o time amazonense esbarrou nas boas defesas do goleiro Giovanni, que tomou a posição de Renan Ribeiro, que também contou com a sorte de uma bola na trave.
Um público de 4.827 torcedores presenciaram a superação atleticana que teve ainda como adversário o péssimo estado do gramado além da baixa qualidade da iluminação do campo.
Ignorando tudo o Galo abriu o placar logo aos 58 segundos de partida com Fillipe Soutto recebeu de volta de Guilherme a cobrança do escanteio e chutou forte, cruzado. A bola ainda bateu na trave e entrou, para calar a barulhenta torcida do Penarol-AM. Na sequencia Marcos Rocha, livre, pela direita, cruzou para André girar sobre Clayton He-Man e ampliar o placar. As chances de ampliar o placar foram surgindo em grande volume. Danilinho, Bernard e André apareciam a todo momento, mas foi Guilherme quem marcou o terceiro, em chute forte de fora da área, no canto esquerdo de Rascifran.
No segundo tempo, a expulsão de Paulo Roberto, depois de entrada dura no atacante alvinegro facilitou as coisas para o Galo. Com um home a mais o time alvinegro passou a tocar a bola e administrar a partida e aos 32 minutos, André fez o segundo dele na partida.
Um minuto depois, o atacante brilhou de novo ao marcar um golaço de bicicleta e fazer o quinto e seguir administrando a vantagem até o apito final que lhe garantiu a classificação para as oitavas, quando enfrentará o Goiás que superou o América de Minas.
FICHA TÉCNICA
PENAROL 0 X 5 ATLÉTICO
PENAROL
Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e He Man; Kitó, Paulo Roberto, Rondinelle, Igor (Fábio Bala, 16min 2ºT) e Jeovane (Marcos Pezão, intervalo); Marinho e Marinelson (Ronivaldo, 23min 2ºT). Técnico: Adnamar Abib
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César, 32min 2ºT), Réver (Luiz Eduardo, 37min 2ºT), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola, 20min 2ºT); André e Guilherme.
Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Roberto Simonsen, do Sesi, em Manaus (AM)
Data: 11 de abril de 2012
Gols: Fillipe Soutto, 2min 1ºT; André, 8min 1ºT; Guilherme, 38min 1ºT; André, 32 e 34min 2ºT
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Fábio Bestero (SP)
Cartão amarelo: Pierre (ATL)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (PEN)