ATLÉTICO EMPATA COM O TIJUANA DO MÉXICO E CHEGA ÀS SEMI FINAIS DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS DE 2013

07/06/2013 10:56

POR: CLEVER ASSUNÇÃO

 

Jogando na arena Independência, o “Coliseu Moderno do Bairro Horto”, Atlético e Tijuana empataram em 1(um) a 1(um), numa partida tensa e que só foi definida nos acréscimos do árbitro Uruguaio Patrício Polic, que assinalou corretamente uma penalidade máxima a favor da equipe mexicana e que foi defendida com os pés pelo goleiro Victor, da equipe do Atlético, que ficou consagrado pela defesa espetacular, garantindo ao Galo, presença nas semifinais da Copa Libertadores das Américas, contra a equipe do Newlls Old Boys da Argentina, partidas a serem realizadas nos dias 3(três) em Rosário, na Argentina e 10(dez) de Julho na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Foi uma jornada de sofrimento para a massa atleticana desde o início ao fim, e que após o apito final do árbitro não se viu uma comemoração mais incisiva do torcedor atleticano, que não sabia se comemorava a heróica classificação ou se ainda não acreditava no que havia acontecido.

O sofrimento começou com o primeiro gol marcado pelo time do Tijuana do México depois de uma boa jogada do jogador Richard que foi à linha de fundo e centrou para Riascos que completou enviesado para o canto esquerdo do goleiro Victor que nada pôde fazer.

Jogando em seu terreiro, com o talento e habilidade de seus jogadores, o Galo chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 40’ minutos, depois da falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Réver mandou a bola para o fundo das redes de Saucedo que nada pode fazer, empatando a partida na Arena Independência, para alegria e alívio da massa atleticana, que lotou as dependências da Arena Independência, com a conhecida máscara da morte ou do pânico, como queiram, fazendo apologia ao famoso jargão criado pela torcida atleticana: “caiu no Horto, ta morto”.

No segundo tempo os treinadores fizeram as suas alterações, e a equipe do Tijuana dominou a partida durante quase toda parte da etapa final, atraindo o Atlético para o seu campo e partindo com velocidade nos contra ataques, levando muito perigo para a meta defendida pelo goleiro Victor que em três oportunidades realizou ótimas defesas, garantindo o empate da equipe, sendo o mesmo jogador comemorado e muito pelos seus companheiros, comissão técnica, diretoria e torcedores quando aos 47’ minutos teve uma penalidade máxima marcada contra os alvinegros e defendida de forma magistral com a perna esquerda, pelo goleiro Victor, considerado por muitos como o melhor em campo e o herói da classificação para as semifinais da competição.

Ainda, ao término da partida o Árbitro Chileno Patricio Polic, expulsou o jogador Réver por reclamações. Final na Arena Independência, Atlético classificado para as semifinais da Copa Libertadores 1(um) X Tijuana do México eliminado 1(um).

Apitou Atlético Mineiro 1(um) X Tijuana do México 1(um), Patricio Polic (FIFA-CHILE)-(Nota 9,0).  – Arbitragem ótima. Aplicou com correção todos os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances, coibindo desde o ínicio jogadas violentas e marcou com precisão nos acréscimos do segundo tempo uma penalidade máxima a favor da equipe do Tijuana do México. O Árbitro Chileno ainda expulsou o jogador Réver do Atlético, após o término da partida. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Juan A. Maturana (FIFA-CHILE). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Bem colocado, acertou em todas as suas marcações. (Nota 9,0 ) – Assistente nº2: Raul Orellana (FIFA-CHILE). A exemplo do assistente nº1 foi muito bem na partida. (Nota 9,0). O trio Chileno apitou muito bem a partida. Parabéns.

O Atlético volta a campo pelas semifinais da Copa Libertadores no jogo de ida dia 03 de Julho contra a equipe do Newlls Old Boys em Rosário, na Argentina. O jogo de volta acontecerá no dia 10 de Julho.

No outro confronto das semifinais vão jogar Independente Santa Fé da Colômbia X Olímpia do Paraguai. A primeira partida acontecerá no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai e o jogo de volta acontecerá em Bogotá, na Colômbia.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS – QUARTAS DE FINAIS.

JOGO DE VOLTA – 30/05/2013 – QUINTA FEIRA - HORÁRIO: 22:00 H.

ESTÁDIO RAIMUNDO SAMPAIO – ARENA INDEPENDÊNCIA – BELO HORIZONTE.

         ATLÉTICO MINEIRO         1           X        TIJUANA DO MÉXICO    1

 

Victor 10,0 (CA)

Saucedo 8,0

Marcos Rocha 7,0(CA)/Josué   

Nuñez 8,0

Leonardo Silva 7,0

Ortiz 7,0/ Fidel Martinez 8,0

Réver 8,0 (CAV) EXPULSO

Gandolfi 8,0 (CA)

Richarlyson  7,0

Edgar Castilho 8,0

Pierre 7,0

Pellerano 8,0 (CA)

Leandro Donizete 7,0   

Fernando Arce 8,0

Ronaldinho Gaúcho  7,0

Pablo Aguiar 8,0

Bernard  7,0 / Luan 7,0

Richard Ruíz 7,0/ Marquez 8,0

Diego Tardelli 7,0

Moreno 8,0/ Bruno Piceno 8,0

Jô 7,0 / Alecsandro 7,0

Riascos 7,0

Técnico: Cuca 8,0    

Técnico: Antônio Mohamed 9,0

Público Pagante: 20.988

GOL DO ATLÉTICO MINEIRO: - Réver aos 40’ minutos do 1º tempo.

Renda: R$ 1.771.875,00

GOL DO TIJUANA DO MÉXICO: - Riascos aos 25’ minutos do 1º tempo.

 

 

Árbitro: Patrício Polic (FIFA-CHILE).(NOTA: 9,0). Arbitragem ótima. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida. Acompanhou de perto os lances. Não permitiu jogadas violentas. Assinalou com acerto uma penalidade máxima a favor da equipe do Tijuana do México aos 47’ minutos do segundo tempo. Ele ainda expulsou o jogador Réver da equipe do Atlético após o término da partida. Parabéns para todo o Trio de árbitros que vieram do Chile, que fizeram uma arbitragem digna de um grande jogo, como foi Atlético e Tijuana.

A.1. Juan A. Maturana (FIFA-CHILE). -(Nota 9,0). Bem colocado, assinalou com acerto todas as marcações durante a partida, contribuindo positivamente com o trabalho do árbitro central.

A.2. Raul Orellana (FIFA-CHILE). (NOTA: 9,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem na partida.