ATLÉTICO CEDE EMPATE, MAS MANTÉM VANTAGEM
REPORTAGEM: FLÁVIO TOLEDO
No jogo de ida realizado na cidade de Juiz de Fora, válido pela semi-finais do Cameponato Mineiro de 2012, o Atlético-MG saiu na frente e abriu o marcador com gol de Danilinho, contudo, acabou cedendo o empate ao Tupi que jogou diante de um público aquém do esperado. Michel Cury descontou para a equipe da casa.
Mesmo atuando fora de seu terreiro e ainda com alguns desfalques o Galo empreendeu uma postura ofensiva dentro de campo. A equipe do técnico Cuca, entretanto, os mandantes tiveram a primeira chance de gol da partida, logo aos 10min, quando Ademilson emendou contra a meta adversária encontrando Richarlyson, bem colocado, para evitar o gol Carijó. No lance seguinte, André, atuando como um pivô, tocou para o meia Wesley, que invadiu a área e bateu para ótima defesa do goleiro Rodrigo.
O Atlético-MG fez pressão sobre a defesa Carijó sempre investindo nas jogadas com André, entretanto, mais uma vez, as falhas nas finalizações impediram o time de Cuca de obter a vantagem no primeiro tempo.
Para a felicidade da massa, logo aos 7minutos da etapa complementar, Wesley serviu a Danilinho que invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou com categoria para colocar o melhor time da primeira fase em vantagem no jogo.
A vantagem que parecia consolidada não tardou em cair, isto porque aos 15 minutos, Michel Cury recebeu na entrada da área e mandou um míssel o goleiro Giovanni ainda tentou alcançar a bola, mas não teve o sucesso e a torcida local vibrou pelo golaço.
A igualdade no marcador obrigou o Atlético-MG a buscar melhor sorte, sendo contida pela forte marcação do Tupi. Bem postado no setor defensivo o Tupi passou a investir em contra-ataques e bolas alçadas, porém a zaga atleticana estava em tarde inspirada e o placar acabou na igualdade.
Com isso o Galo mantém a vantagem de jogar por novo empate para assegurar a vaga nas finais do Mineiro/2012.
FICHA TÉCNICA
TUPI 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Gols
TUPI: Michel Cury, aos 15min do 2º tempo
ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 7min do 2º tempo
TUPI: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio e Michel Loures; Jailton (Michel Tury), George, Henrique (Assis) e Léo Salino; Ademilson e Allan (Ulisses).
Técnico: Moacir Júnior.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Mancini), Wesley (Escudero) e Bernard (Neto Berola); André.
Técnico: Cuca.
Cartões Amarelos
TUPI: Silvio, Michel Loures e Jailton
ATLÉTICO-MG: Richarlyson e Pierre
Árbitro
Cleisson Veloso Pereira
Local
Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)