ATLÉTICO BATE NA TRAVE, EMPATA COM O LANTERNA DO CAMPEONATO E PERMANECE NA 3ª COLOCAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2012

19/11/2012 14:19

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

CRÉDITO: TERRA

 

Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, Jogando na Arena Independência, o Atlético Mineiro empatou em 2(dois) a 2(dois), com o Atlético Goianiense, e segue na 3ª colocação da competição nacional, para tristeza de mais de quinze mil torcedores que lotaram as dependências do Estádio que fica no bairro Horto, e que ao final da partida reverenciaram o melhor jogador em campo, com faixas e cartazes, o craque Ronaldinho Gaúcho, pedindo que ele fique no Galo na próxima temporada, e perdendo a paciência com Guilherme, Neto Berola e Escudero, que deixaram o campo vaiado pela massa atleticana.

A partida tinha todos os ingredientes de que o Galo Mineiro golearia o Dragão goiano. Diferentemente de outros jogos, na Arena Independência, os torcedores atleticanos exibiam semblantes tristes, pela perda do título nacional para o Fluminense e a caída de produção de rendimento da equipe nos jogos finais da competição, o que ocasionou a 3ª colocação, até o presente momento no certame nacional.

Nas arquibancadas, o movimento “fica Ronaldinho”, ganhava adeptos e em coro a massa atleticana, começou a cantar, desde o momento em que ele entrou em campo até o fim da partida na qual brilhou, com três bolas na trave no segundo tempo, e o gol de empate, nos acréscimos da partida.

Lanterna do campeonato e rebaixado para a série B em 2013, os goianos acabaram estragando a manifestação da torcida em prol da permanência de Ronaldinho Gaúcho. Logo aos 3’ minutos, num cochilo da defesa atleticana, o dragão abriu o placar, contando com falha do setor defensivo do galo e do goleiro Victor. Depois de um cruzamento de Diego Campos, a defesa alvinegra afastou mal a bola, e Rayllan aproveitou para fazer o primeiro gol para os goianos.

Jogando muito mal no início da partida, o galo encontrava muitas dificuldades para chegar a meta do lanterna da competição.

Aproveitando o nervosismo da equipe, a impaciência da torcida e a desarrumação do setor defensivo atleticano, o dragão ampliou o placar, para desespero da massa, que passou a cobrar uma postura melhor dos jogadores alvinegros.

Aos 16’ minutos, Depois de boa jogada de Ernandes pela esquerda, Patric só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Victor.

Apreensiva e com o placar adverso de 2(dois) a 0(zero), a torcida já começava a imaginar a perda da invencibilidade e via de perto a primeira derrota na Arena Independência, desde a sua reinauguração, para o lanterna do campeonato.

Minutos depois, o capitão Réver, que havia falhado no lance anterior que originou o gol dos visitantes, devolveu a esperança para a massa atleticana ao diminuir o placar.

Aos 19’ minutos, depois de chute do jogador Bernard, o zagueiro Réver desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Márcio, que nada pôde fazer.

A partir do gol atleticano, o Independência virou novamente um caldeirão, com a massa alvinegra incendiando a equipe, que partiu pra cima do time visitante, que assustado ficou acuado em seu setor defensivo.

O jogo foi de ataque contra defesa, com um festival de gols perdidos principalmente pelos jogadores: Jô, Leonardo Silva e Guilherme, que tiveram chances incríveis de marcar e não aproveitaram bem as oportunidades que surgiram, para frustração da massa atleticana, que via a bola bater no travessão, e não ganhar as redes adversárias.

No segundo tempo o festival de gols perdidos continuou acontecendo no “Coliseu Moderno do Bairro Horto”. Neto Berola por três vezes chegou cara a cara com o goleiro Márcio e acabou desperdiçando as oportunidades de marcar, o que ocasionou a fúria da massa com o jogador.

Resta salientar que o árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra deixou de marcar uma penalidade máxima claríssima em cima do esperto jogador Neto Berola, que foi atropelado dentro da área goiana.

Por sua vez, Ronaldinho Gaúcho, dono da camisa 49 dava um verdadeiro show em campo, com jogadas sensacionais e cobranças de faltas com maestria, chutes estes que teimavam em bater na trave e não ganhar as redes do goleiro Márcio.

O bombardeio era grande e a massa continuava acreditando. Nos acréscimos do árbitro, Neto Berola chutou e Ronaldinho Gaúcho aproveitou o rebote da bola e venceu o goleiro Márcio, que nada pôde fazer, no sentido de evitar o gol de empate do time do galo.

Quando deixou o gramado, o craque da camisa 49, Ronaldinho Gaúcho, fez questão de agradecer o apoio da torcida, que em troca continuou sendo aplaudido pela massa, que pede insistentemente a sua permanência para a próxima temporada. 

Final na Arena Independência, Atlético Mineiro 2(dois) X Atlético de Goiás 2(dois).

Apitou Atlético Mineiro 2(dois) X Atlético de Goiás 2(dois), Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)-(Nota 5,0).  – Arbitragem Regular. Deixou de marcar uma penalidade máxima a favor da equipe do Atlético Mineiro, quando o jogador Neto Berola foi derrubado dentro da área do Atlético goianiense.  - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Kleber Lúcio Gil (SC). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Bem colocado, marcou com precisão os impedimentos da partida. (Nota 8,0 ) – Assistente nº2: José Ricardo Maciel Linhares (ES). (Nota 8,0). A exemplo do Assistente nº1, realizou um trabalho muito bom.

Com este empate em 2(dois) a 2(dois) com o Atlético de Goiás, lanterna do Brasileirão 2012, o Galo somou seus 66 pontos ganhos, ocupando a 3ª colocação do Brasileirão 2012, atrás do Campeão antecipado Fluminense, com 76 pontos ganhos, faltando apenas 2(duas) rodadas para o término do certame nacional.

O Galo volta a jogar pelo Brasileirão 2012, dia 25/11, domingo, às 17:00 contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A” – Arena Independência

36ª RODADA – 18/11/2012 – DOMINGO - HORÁRIO: 17:00 H.

         ATLÉTICO MINEIRO   2                 X          ATLÉTICO DE GOIÁS    2

 

Victor 6,0

Márcio 6,0

Marcos Rocha 6,0 (CA)  

Adriano 6,0

Leonardo Silva 7,0

Gilson 6,0 (CA)

Réver 7,0

Diego Giaretta 6,0

Júnior César 6,0 / Escudero 6,0

Ernandes 6,0 / Mahatma 6,0

Pierre 7,0 (CA)  

Pituca 6,0 (CA)

L.Donizete 6,0 (CA)/ P.Henrique 6,0

Marino 6,0 (CA)

Ronaldinho Gaúcho 8,0

Dodó 6,0

Guilherme 6,0 /Neto Berola 6,0(CA)

Rayllan 7,0 / Leonardo 6,0

Bernard 7,0

Diego Campos 6,0 / Reis 6,0

Jô 6,0

Patrick 7,0

Técnico: Cuca 7,0  

Técnico: Jairo Lima 7,0

Público Pagante: 15.342

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: - Réver aos 19’minutos do 1º tempo. – Ronaldinho Gaúcho aos 46’ minutos do 2º tempo.

Renda: 431.040,00

GOLS DO ATLÉTICO DE GOIÁS: - Rayllan aos 3’ minutos do 1º tempo.  – Patric aos 16’ minutos do 1º tempo.

 

 

Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)-(Nota 5,0). Arbitragem regular. Deixou de marcar uma penalidade máxima em cima do jogador Neto Berola, no segundo tempo de jogo. Teve a sua arbitragem contestada pelos atleticanos em mais dois lances de área que ao meu ver acertou o árbitro.

A.1. Kleber Lúcio Gil (SC). -(Nota 8,0). Assinalou com acerto todos os impedimentos do partida,contribuindo positivamente para o bom trabalho do árbitro central.

A.2. José Ricardo Maciel Linhares (ES). –(Nota 8,0). A exemplo do Assistente nº1, fez um ótimo trabalho, fazendo intervenções positivas durante a partida.

4º Árb.: Flávio Henrique (MG)