ATLÉTICO ATROPELA O FIGUEIRENSE COM SHOW DE RONALDINHO GAÚCHO

10/10/2012 10:23

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

No Independência, Atlético e Figueirense duelam pela 28ª rodada do Brasileirão - Alexandre Guzanshe/EM/D.A PressCRÉDITO: SUPERESPORTES

Em noite inspirada e atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, que só não fez chover na Arena Independência, o Atlético Mineiro goleou o 19º colocado Figueirense por 6(seis) a 0(zero), e continua firme nestas últimas dez rodadas finais, em busca do título do Campeonato Brasileiro de 2012.

Após quatro jogos sem vitória, a equipe alvinegra, não deu chances ao time de Florianópolis, partindo para o ataque desde o primeiro minuto de jogo, sendo premiado logo aos 11’ minutos, quando Ronaldinho Gaúcho acertou um chute colocado da junção do bico da área, no ângulo esquerdo do goleiro Wilson.

Aos 23’ minutos, de novo o inspirado Ronaldinho Gaúcho deu um passe açucarado para Réver cabecear e ampliar o placar.

A noite era mesmo do Atlético. Minutos após a marcação do segundo gol, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima, acertou ao marcar uma falta próxima da área, que resultou na expulsão do Jagador Jackson do Figueirense, e de novo Ronaldinho Gaúcho, cobrou rasteiro, a barreira pulou e a bola foi morrer no canto direito do goleiro Wilson.

Empolgada com a apresentação de gala de Ronaldinho Gaúcho e de toda a equipe do Galo, a Massa alvinegra fazia a festa nas arquibancadas do “Coliseu Moderno do Bairro Horto”, empurrando o time prá cima do descontrolado Figueirense.

Com um jogador a mais em campo, o Galo começou o segundo tempo sufocando o Figueirense, e aos 17’ minutos, a estrela da noite voltou a brilhar. De pênalti Ronaldinho Gaúcho fez o quarto gol do Atlético.

Aos 22’ minutos, em outra excelente jogada do melhor jogador em campo, Ronaldinho Gaúcho passou como um raio por seus adversários e lançou a bola para Bernard, estufar as redes de Wilson.

Nos minutos finais a sonora goleada foi completada com um bonito gol do Carlos César, para alegria da massa atleticana, que saiu da Arena Independência com a alma lavada, em função da excelente apresentação de toda equipe alvinegra.

Final na Arena Independência, Atlético Mineiro 6(seis) X Figueirense 0(zero).

Apitou Atlético Mineiro 6(seis) X Figueirense 0(zero ): Guilherme Ceretta de Lima (SP).(Nota 8,0). Fez uma arbitragem muito boa. Aplicou com correção os cartões amarelos durante a partida e acertou ao expulsar o jogador Jackson do Figueirense, em decorrência do segundo cartão amarelo. Acertou na marcação da penalidade máxima a favor da equipe do Atlético. - Ele foi auxiliado pelo Assistente nº1: Bruno Salgado Rizzo (SP). Auxiliou com correção o trabalho do Árbitro. Muito bem colocado, marcando com precisão os impedimentos da partida. (Nota 8,0 ) – Assistente nº2: Daniel Paulo Ziolli (SP). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo. (Nota  8,0).

Com esta importante vitória o Galo somou seus 56 pontos ganhos, ocupando a 2ª colocação do Brasileirão 2012, atras apenas do Fluminense que com a vitória de 1(um) a 0(zero) sobre o Botafogo lidera a competição com 62 pontos ganhos.

O Galo enfrenta na próxima quarta feira às 22:00 horas o Internacional em Porto Alegre, enquanto o líder Fluminense vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 19:30 horas, no Estádio de Pituaçú.

CONFIRA ABAIXO A FICHA TÉCNICA DO JOGO.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO– 2012

SÉRIE: “A” – Arena Independência

28ª RODADA – 06/10/2012 – SÁBADO HORÁRIO: 18:30 H.

         ATLÉTICO MINEIRO    6                X           FIGUEIRENSE   0

 

Victor 8,0 (CA)

Wilson 5,0

Marcos Rocha 7,0/ Carlos César 8,0

Elsinho 5,0

Rafael Marques 7,0

Sandro 5,0 (CA)

Réver 8,0 / Richarlyson 7,0

João Paulo 5,0

Júnior César 8,0

 Helder 5,0

Serginho 7,0 / Danilinho 7,0

Túlio 5,0 / Coutinho

Fellipe Soutto 7,0

Claudinei 5,0

Guilherme  7,0

Jackson 4,0 (CAV)

Ronaldinho Gaúcho 10,0 

G. Lazaroni 4,0/J.César 4,0 (CA)

Bernard 8,0

Almir 4,0 / Botti 4,0

Jô 7,0

Aloísio 5,0

Técnico: Cuca 9,0

Técnico: Márcio Goiano 5,0

Público Pagante: Não divulgado

GOLS DO ATLÉTICO MINEIRO: Ronaldinho Gaúcho aos 11’ do 1° tempo. Réver aos 23’ do 1º tempo. Ronaldinho Gaúcho aos 38’ do 1º tempo. Ronaldinho Gaúcho aos 17’ minutos do 2º tempo. Bernard aos 22’ minutos do 2º tempo. Carlos César aos 43’ minutos do 2º tempo.

Renda: Não divulgado

 

 

 

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).(Nota 8,0). Fez uma arbitragem muito boa. Acompanhou de perto os lances, aplicando com correção os cartões amarelos durante a partida. Expulsou com acerto o jogador Jackson da equipe do Figueirense em decorrência do segundo cartão amarelo e marcou com acerto a penalidade máxima a favor da equipe do Atlético. Foi muito bem auxiliado pelos assistentes Bruno Salgado Rizzo e Daniel Paulo Ziolli.

A.1. Bruno Salgado Rizzo (SP). -(Nota 8,0). Assinalou com acerto todos os impedimentos da partida, contribuindo positivamente para o trabalho do árbitro central.

A.2. Daniel Paulo Ziolli (SP). –(Nota 8,0). A exemplo do assistente nº1, foi muito bem no jogo.

4º Árb.: Emerson de Almeida (MG)