ARBITRAL DEFINIU A FÓRMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO MINEIRO DO MÓDULO I - TEMPORADA 2013.

03/01/2013 19:21

POR: CLÉVER ASSUNÇÃO

 

DSCF2984FONTE: FMF

Em reunião realizada na tarde desta terça feira 13/11/2012, na Sala de reuniões do T.J.D. (Tribunal de Justiça Desportiva) da FMF (Federação Mineira de Futebol), ficaram definidos as datas de início e término do Campeonato Mineiro do Módulo I, Temporada 2013.

Estavam presentes na reunião os representantes das 12(doze) equipes que irão disputar o Campeonato Mineiro de 2013, que são: 1. América Futebol Clube de Belo Horizonte, 2. América Futebol Clube de Teófilo Otoni, 3. Araxá Esporte Clube da cidade de Araxá, 4. Associação Atlética Caldense da cidade de Poços de Caldas, 5. Boa Esporte da cidade de Varginha, 6. Clube Atlético Mineiro, 7. Cruzeiro Esporte Clube, 8. Guarani Futebol Clube da cidade de Divinópolis, 9. Nacional Futebol Clube Ltda da cidade de Nova Serrana, 10. Tombense Futebol Clube da cidade de Tombos, 11. Tupi Futebol Clube da cidade de Juiz de Fora, e 12. Villa Nova Atlético Clube da cidade de Nova Lima.

Durante a reunião presidida pelo Presidente da FMF, Dr. Paulo Schetino, foram apresentadas duas propostas para a fórmula de disputa da competição do próximo ano.

O representante do Nacional de Nova Serrana queria que a competição tivesse ao término da primeira fase 8(oito) classificados, proposta esta que foi vencida pela proposta apresentada pelo diretor de futebol do Atlético Mineiro.

O representante do Atlético Mineiro, o Diretor de Futebol Eduardo Maluf, propôs que a fórmula de disputa do Mineirão 2013 fosse a mesma do ano passado.

Na primeira fase as 12(doze) equipes jogam entre si em turno único, classificando-se para as semifinais as 4(quatro) melhores classificados da fase inicial, jogando nas semifinais em jogos de ida e volta o 1º X 4º e  o  2º X 3º, classificando-se para decidir o título de 2013, os vencedores dos confrontos especificados, proposta esta vencedora pela maioria dos votos dos presentes na reunião.

Ficou definido também que o Campeonato Mineiro de 2013 começa no dia 03 de Fevereiro e terminará no dia 19 de Maio.

Ficou definido também que o término das inscrições para os jogos da primeira rodada encerram-se no dia 31 de Janeiro, tendo como prazo final para as inscrições, o dia 02 de Abril.

Por estar passando por reformas os Estádios Fausto Alvim do Araxá E.C., e o Estádio do Tombense F.C., foi dado um prazo até o dia 14 de Janeiro, para ser apresentado o laudo de vistoria e aprovação das autoridades competentes. Caso o prazo não seja cumprido, os jogos do Araxá E.C. e do Tombense F.C. serão realizados respectivamente nos Estádios do Uberabão na cidade de Uberaba, e Lamegão na cidade de Ipatinga.

Portanto a sorte foi lançada, e agora vamos ver as contratações, e o vai e vem do futebol para a próxima temporada. O certo é que os clubes já sabem do início, término e também a fórmula de disputa do certame, bem como a tabela oficial da competição divulgado pelo Departamento de futebol da FMF, com bastante antecedência, mais precisamente no dia 30 de Novembro de 2012.

A equipe de Esportes da cidade de Pedro Leopoldo, deseja a todos os participantes, boas contratações e ótimo Campeonato para todas as equipes.